Resenha: Querida Sue

quinta-feira, 30 de junho de 2016


Oii gente, minha primeira resenha nessa nova fase do blog. Espero que gostem.




Sinopse:

Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América.

Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade.

Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva.

Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea.

Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo.

No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos antes.


                      Minha opinião

Foi um livro muito bem escrito a autora foi super criativa.
No final uns 3 ou 4 capítulos antes de acabar  você já começa ( aiii, meu Deus o que vai acontece?Ai você começa a chora porque a história está indo para um fim muito triste... Até briga mentalmente com a autora). É um turbilhão de emoções em um só livro.

Sabe aquela coisa de vocês entrar em conflito com você mesmo? Foi assim que me senti em determinadas partes, não sabia se torcia contra ou a favor, porque aquilo estava errado, não é algo que pessoas de respeito façam. Mas mesmo assim você torce para dar certo.

Eu achei muito genial como a autora mesmo por cartas revela todos os sentimentos por trás daquilo. Cada palavra de amor você consegue sentir a real ternura por trás delas.

Confesso que apesar de ter amado o livro, ter achado super prendente, eu não gostei muito das partes narradas pela filha da Elspheth. Não achei o romance que a envolvia tão genial quanto o qual envolvia sua mãe.
Vale lembrar que não era mesmo pra focar nisso, eu sei. Então por que vocês esta batendo nessa tecla Maiara?
Porque se a autora tivesse usado isso séria ainda mais genial e eu torço por uma continuação estou na fase: quero ler tudo dessa autora. Kk

Eu cheguei a um ponto de amar o livro como um todo. Porque ele me ensinou que se o amor é verdadeiro podem se passar décadas mais no fim ele sempre vai vencer.

Os personagens são geniais. Esse mocinho meio atrapalhado meio crianção ainda e essa mocinha que apesar de não muito mais velha tão centrada na vida, é muito instigante o drama envolvendo a sua família e o modo como ela lida com tal coisa, nós surpreende ela luta pelo que ela quer é independente, apesar de se submeter a algumas situações que deixam dúvidas que ela é tudo isso.

Os personagens secundários também, cada qual com sua história entrelaçada.
Como cada personagem acabou, nós emociona de um jeito muito único, começamos a torcer pela felicidade de todos, para que seus amores tenham dado certo. também, como a autora vai nos revelando o que aconteceu fazendo um certo mistério isso nós faz querer mais e mais ler o livro.

A escrita da autora me encantou, ela expressa a alma dos seus personagens, você sente tudo aquilo tão intensamente que acaba chorando junto, amando junto, vivendo a vida daquele personagem de um jeito que poucos autores conseguem fazer trabalhando com cartas, emails, twitters coisas desse gênero. Mais a autora sabe como fazer a gente viver realmente o livro.

Eu super recomendo para esse livro para todos. Para todas as idades, ele é bem envolvente então a gente acaba lendo ele em pouco tempo e depois fica se culpando por ter lido muito rápido.

Aquele momento de dar estrelinhas para o livro, será que ainda tem alguma dúvida de quantas vou dar?

Lógico que são 5 ⭐⭐⭐⭐⭐










3 comentários

  1. Parece realmente um livro bom, vou adc a minha lista!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai adorar amiga ����

      Excluir
    2. Acho que vai adorar amiga ����

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.