Resenha: Fallen

quinta-feira, 14 de julho de 2016
Livro: Fallen
                                                      Autora: Lauren Kate
                                                      Editora: Galera Record
                                                      Edição: 11°edição
                                                      Data de Publicação:                                                             2009-EUA/ 2011-Brasil.




                                        Autora:

Lauren Kate é uma escritora americana de ficção jovem/adulto.

Nasceu e cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, e frequentou a faculdade em Atlanta, Geórgia.

Suas maiores obras incluem "The Betrayal of Natalie Hargrove" e a saga "Fallen", que chegou à terceira posição na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

                     Sinopse:

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori.
Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato.

 A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… Mesmo que isso a aproxime da morte.

                   
                    Minha Opinião:

O motivo que me fez comparar o livro com Crepúsculo, foi o fato de eu ter achado a Luce muito insegura, sem sal, pimenta seja lá o temporo que for. E assim como a Bela ela fica naquela coisa chata "ele me quer ou não?"

O tema é muito interessante, só que a autora focou muito em coisas superfolas, que na minha opinião não precisavam aparecer. E graças a isso ela só descobre algo que aprofunde a investigação dela lá pelo final do livro.

A autora não soube explorar o mundo que criou e nem seus personagens. Os protagonistas foram péssimos, os personagens secundários, por outro lado são determinados e a gente se apaixona por eles.

Muitos autores criam esses triângulos amorosos onde um gosta muito da protagonista e o outro meio que esnoba ela. Só que eles buscam se diversificar ou pela escrita ou como a Lauren Kate, criando um mundo novo com coisas que não são comuns no nosso dia a dia.

A escrita da autora salva o livro, uma escrita detalhista que prende o leitor em diversas partes, mas no geral o livro não me prendeu e eu não gostei.

Por isso sei duas estrelas para ele.
⭐⭐

2 comentários

  1. Oie,
    adorei o jeito como você escreveu sua opinião sobre fallen, as pessoas costumam gostar sempre pelo mesmo motivo, so por ser um romance, um suspense, um livro de fantasia, você levou em consideração todo o enredo da historia, e isso é muito importante.
    Beijoo

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.