Resenha: Lola e o garoto da casa ao Lado

quinta-feira, 7 de julho de 2016



Oii gente, hoje eu vim falar de um livros que eu queria muito ler, pois é da mesma escritora de "Anna e o beijo Francês" e os personagens aparecem nesse livro, eu não a concelho a ler esse sem antes ler Anna, apesar que a história é bem previsível.



                                          Autora:

Stephanie Perkins, sempre trabalhou com livros. Primeiro como vendedora, depois como bibliotecária e agora como romancista. Adora café moca, contos de fadas, música alta, caminhadas na vizinhança, chá de jasmim e tirar sonecas à tarde. E beijar. Stephanie e seu marido moram nas montanhas do norte da Califórnia.




                                         Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda, ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor.

Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro.

E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.

Quando Cricket – um inventor habilidoso – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.



                                  Minha opinião:

A escrita dessa autora me prende muito, porque ela escreve de um jeito simples que leva a querer devorar o livro todo em segundos.

Mas é algo extremamente clichê dês do início do livro, já sabemos o que vai acontecer no final. Não tem nenhuma grande revelação nesse livro nem problemas reais. Nada que deixe o livro mais original. É um livro como vários outros livros clichês. Apesar do conflito famíliar que envolve a personagem principal é bem interessante.

Eu gostei bastante dos personagens desse livro, o mocinho, é meio tímido, isso faz dele as três coisas mais cativantes desses mocinhos nessas tramas clichês:
1- Fofo
2- Lindo
3- Meigo.

Nossa mocinha também é daquelas personagens típicas desses romances, mas apesar disso ela tem pequenas coisas nela que a fazem uma personagem marcante. Teve partes que achei ela meio ridícula, algumas de suas atitudes. Mas fora isso gostei.

Os personagens secundários foram os que achei mais originais, os pais dela, a amiga, a mãe biológica eles deram graça ao livro fizeram tudo ficar mais gostoso de ler vamos dizer assim.

Teve a participação de personagens de Anna e o beijo francês, que eu achei maravilhosa. Foi tão bom ver a autora escrever deles, apesar de eu ter achado que a autora não escreveu tão bem, ela meio que mudou o jeito deles de ser.  Na minha opinião.

Esse livro não foi tão bom, mas foi legal, ver algumas das confusões de Lola me fez dar boas risadas.

Bom foi meio difícil classificar esse livro ele foi razoável. Então são 2 estrelas. ⭐⭐

1 Comentário

  1. Oiiii
    Ainda não li esse livro! kkk eu enrolo quando se trata de romance rs
    Beijoooo

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.