Resenha: Não se Apega, Não

quinta-feira, 28 de julho de 2016


Livro: Não se apega, não.

Autora: Isabela Freitas.

Editora: Intrínseca

Avaliação: ❤❤❤


                                Autora:

Isabela Freitas (@IsabelaaFreitas no twitter) tinha 23 anos quando lançou seu primeiro livro, sempre foi apaixonada por livros e a escrita.

Em 2011, começou seu blog isabelafreitas.com.br, que já soma mais de 60 milhões de visualizações.

Estudante de direito, pretende cursar jornalismo um dia.

                                      Sinopse:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.

Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota.

As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to!

Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha.

Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.


                                 Minha Opinião:

Esse livro trás uma mensagem bem bonita, de que não precisamos de alguém para sermos felizes.

As histórias da Isabela me fizeram rir, me fizeram pensar um pouco e lembrar situações semelhantes. É um livro de  decepções, de cada decepção que ela sofre na sua busca por seu príncipe encantado.

O livro também trás para nos lições de amizade, sabem aqueles "amigos"? Acho que todos temos um amigo que quer nós ver bem, mais nunca melhor que ele. Mas também nos mostra amigos de verdade, que sempre estão lá você bem ou mal.

Por ser um auto ajuda trás bastante essa coisa de reflexões, que tocam em algumas das nossas feridas. Afinal todos ainda sofreremos ou já sofremos alguma decepção com o amor.

Foi um livro que para mim, começou chato, achei que ia ser só auto ajuda, mais ai me surpreendi com as histórias da vida da autora e isso tornou o livro bem mais interessante. A narrativa não é cansativa, é bem leve e divertida.

Super recomendo, não só pra quem quer desapegar mais sim para todos em geral. Isabela Freitas, não é aquele auto ajuda chato, é legal e divertido, podem ler sem medo.

           

5 comentários


  1. Eu tenho esse livro faz tanto tempo e estou enrolando para ler, depois que li sua opinião quero começar agora :)
    Minha irmã já leu e gostou.
    Adorei seu blog
    ótima sexta
    bjo

    Ahhhh
    seguindo aqui ;)

    Tati C.

    ResponderExcluir
  2. Maaaay ta arrasando nas resenhas ein!! Beijos <3

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.