3 DORAMAS QUE VOCÊ TEM QUE VER (ROMANCE)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Olá, esse é meu primeiro post aqui e resolvi falar sobre doramas, então vou  citar alguns que já vi para quem gosta de assistir ou nunca assistiu e quer ver um.Pra quem não sabe aqui esta uma explicação do que é dorama se você já sabe então pode pular. (A palavra  dorama  é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental(Novela), seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action(filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais)





1°- Itazura Na Kiss - Love In Tokyo

Gênero: Romance-Comédia-Drama-(J-Drama

 Ano: 2013

Direção: Koto Nagata 

Elenco principal: Miki Honoka,Yuki Furukawa.

Episódios: 16

A história gira em torno de Kotoko, que se apaixona pelo garoto mais popular da escola, Naoki. No entanto, ela é rejeitada imediatamente, no momento que tenta  entregar uma carta de amor para ele, e por ele ser um grosso, ela jurou desistir dele. O destino intervém e a casa da família de kotoko é destruída, assim enquanto a casa é reconstruída, ela e o pai ficam na casa de um velho amigo  de seu pai que não é nada mais nada menos do que o pai do Naoki. Dessa forma a intrigante história começa.

Não deixem de assistir, na minha opinião é um dorama muito bom e que arranca risos e sorrisos de forma muito espontânea, além de ser apaixonante e irritante ao mesmo tempo por que a personalidade dos dois não é das melhores e a dos demais personagens também não, mas acho que é isso que torna esse um bom dorama, pois não é o típico romance amoroso perfeitinho além disso a história também se trata de amizade, família e envolve situações de trabalho e carreira.O Dorama conta com uma segunda temporada dando continuidade a história.

    

  2°- Boys Over Flowers

Gênero: romance-(K-drama)-comédia-drama

Ano: 2009

Direção: Jun ki Sang  

Elenco principal: Ku Hye Sun, Lee Min Ho, Kim   
   Hyun Joong, Kim Bum, Kim Joon

Episódios: 25

O k-drama conta a história de Geum Jan Di, uma garota pobre, divertida que certo dia, a pedido de seu pai - que é dono de uma lavanderia - vai fazer uma entrega em um dos colégios mais caros da Coreia e ao chegar ao Colégio Shinhwa se depara com um estudante que está prestes a cometer suicídio. Para sua surpresa, o estudante é, na verdade, o dono do uniforme que ela foi devolver. Jan Di, que é uma garota forte e determinada, faz o que nenhum outro estudante teve coragem de fazer: Salva a vida do rapaz. Vista como uma heroína, Jan Di ganha uma bolsa de estudos para estudar no colégio, a principio ela recusa, mas por insistência dos pais ela acaba concordando, pois é uma grande oportunidade pra ela.
Apesar de ser um grande colégio renomado e um ponto de referência em educação, ele é dominado por um grupo de garotos denominado F4 (Flowers Four, flores no sentido de preciosos) composto por  Goo Jun Pyo - líder do F4 (o cara mais popular da escola) e herdeiro do conglomerado Shinhwa, Yoon Ji Hooneto do ex-presidente da Coreia do Sul, So Yi Jung - é um oleiro habilidoso, sua família é dona do maior museu de arte do país e Song Woo Bin, sua família é dona de uma grande empresa de construção e tem conexões importantes com uma grande máfia.Filhos ou netos dos homens mais importantes da Coréia do Sul, e da mesma forma que seus pais comandam os negócios, os F4 comandam o colégio, sendo eles os mais idolatrados pelas garotas e os mais invejados pelos outros garotos, além de terem o poder para infernizar a vida de qualquer estudante que eles não gostem.
Um ótimo dorama,tenho certeza de que irá arrancar muitas gargalhadas de vocês.É  incrível como você se envolve em torno do enredo e com  os personagens pois não se trata só da Geum Jan Di,cada um deles tem seus dramas pessoais e que são muito bem demonstrados através de cada capítulo.O que achei mais interessante foi que os personagens passam por mudanças progressivamente até o fim não perdendo sua essência mas mudando velhos conceitos sobre eles mesmos e sobre o modo com que tratavam uns aos outros.

 

3°Playfull Kiss

Gênero: romance-(k-drama)-comédia-drama

Ano: 2010

Direção: Hwang In-roi, Kim Do-Hyung   

Elenco principal: Jung So-Min, Kim Hyun-Joong, Lee tae-Sung, Lee Si Young   

 Episódios: 16 

Como uma garota que está na pior turma do colégio quer conquistar a atenção do garoto mais inteligente e popular?  Ha Ni se apaixona  por Seung Jo  o menino mais inteligente popular que é um pacote completo-alto,atlético,bonito e todos os estudantes o invejam por obter a nota perfeita em todas as provas.Mas a afeição de  Ha Ni não é retribuída.O destino os coloca debaixo do mesmo teto quando um terremoto destrói a casa da família de Ha Ni, e eles vivem temporariamente na casa do amigo de infância do pai dela, que é  o pai de Seung Jo. Assim como Itazura na Kiss-Love in Tokyo ele é baseado no mangá japonês “itazura na Kiss” então não estranhe o fato de as sinopses serem parecidas, mas apesar disso não são doramas muito parecidos Playful Kiss tem muitos aspectos diferentes, (os quais eu não vou citar por que posso acabar dando spoiler pra vocês kkk).




5 comentários

  1. A D O R E I !
    Não conhecia nada sobre doramas, achei super interessante, obrigada por compartilhar, sempre bom conhecer coisas novas <3 Beijos!!!

    ResponderExcluir

  2. Eu não conhecia doramas, mas já me apaixonei ♥♥♥♥
    Já quero saber a diferença entre o Itazura Na Kiss e o Playfull Kiss :) #curiosa ♥
    Adorei seu post.
    Muito interessante mesmo.
    ótima terça
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk em breve talvez eu faça mais um post sobre doramas kkk conto com você pra ler o próximo, muitissimo obrigada <3

      Excluir
  3. kkkk ta muito lgl esse spoilers de serie kkkk

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.