6 animes pra quem está começando agora

quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Olá, hoje no nosso terceiro dia de Beda eu trouxe a vocês 6 animes para quem ainda não tem nenhum tipo de contato com esse mundo e que talvez faça você pegar gosto por ele, então eu trouxe esses com uma certa diversidade de gêneros para vocês escolherem bem.Mas o que são animes? Aqui está uma breve explicação: (Anime é uma forma de arte, especificamente animação, que inclui todos os gêneros encontrados no cinema, mas ele pode ser erroneamente classificado como um gênero. No Japão, o termo refere-se a todas as formas de animação do mundo inteiro. Os dicionários de língua inglesa definem anime como um "estilo de animação japonesa" ou como "um estilo de animação criado no Japão"). 

1º Ano hana 

Gênero: Drama, romance, tragédia.
Ano: 2011
Direção: Tatsuyuki Nagai  
Episódios: 11
Sinopse: Um grupo de seis amigos de infância se separa após um deles, Meiko Honma (Menma), morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi (Jintan), isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jintan, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos. Ano hana é um nome "resumido" do  anime kk o nome completo é Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai.
 Perder alguém não é fácil, ainda mais quando você se sente culpado pela perda, não conseguir superar  e nem ter a oportunidade e se despedir, o anime trata muito sobre isso, e você sente toda a sensibilidade por trás do enredo. Além disso, ele aborda sobre outros valores como amizade e amor e mostra sobre como superar a perda é difícil tanto para familiares como amigos. Chorei muito com esse anime mas, meu encanto pela história é tipo sem palavras.
 2ºNoragami

Gênero: Ação, Comédia, Aventura, Sobrenatural.
Ano: 2014
Direção: kotaro tamura
Episódios: 12
Duas temporadas 
Sinopse: A história começa com Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum instrumento divino, depois que seu último se despediu após três meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro encontro com ela, Yato É “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingido por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos, o muno humano e o espiritual.
 Um anime muito bem construído, que vale muito a pena se você quer rir muito. Ele oscila muito indo da comédia ao drama, o que é bom e ruim, bom porque  diversifica um pouco e ruim porque  quando você já esta acostumado ao ambiente do anime e menos espera ele muda. Ri muito com Noragami tanto na primeira quanto na segunda temporada, e agora aguardo ansiosa pela (incerta) terceira temporada.

3º Angel Beats

Gênero: vida após a morte, drama, ação, romance,
Ano: 2010
Direção: Seiji Kishi
Episódios:  13
Sinopse: Angel Beats se passa em em um lugar pós-morte, onde o protagonista  Otanashi acorda, porém sem memórias.Ele se encontra em um lugar que aparentemente é uma escola, mas na verdade é um meio termo entre o céu e a terra. Otanashi conhece uma garota chamada Yuri (Yurippe), que o convida para juntar-se a SSS-Shinda Sekai Sensen, uma organização que tem como objetivo lutar contra os "tenshins" (anjos) e tomar o poder desse misterioso lugar. 
 Tenho que confessar que no começo achei ele chatinho mas depois me surpreendeu muito por isso ele está aqui kkk. Depois que você pega o ritmo dele a coisa toda melhora e você acaba se surpreendendo com a história toda, não só a do Otanashi mas de todos os personagens. Gostei muito e super-recomendo pra vocês que estão começando.

4º No Game No Life

Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia.
Ano: 2014
Direção: Atsuko Ishizuka
Episódios: 12
Sinopse: Os irmãos Sora e Shiro são inseparáveis, tanto no mundo real quanto no mundo dos jogos. Suas habilidades individuais combinadas fazem deles uma equipe invencível: Sora, com sua intuição e conhecimento surpreendentes; e Shiro, com sua inteligência que vai além de um prodígio gênio. No mundo real, eles são reclusos e antissociais, mas no mundo dos jogos, os dois fazem parte do Kuuhaku , um misterioso grupo de jogadores online que ganha todos os jogos com uma pontuação incrível. Os nomes das contas dos jogadores são sempre deixados em branco, então eles são conhecidos como "branco". Um dia, depois de derrotarem um misterioso adversário em um jogo de xadrez online, os irmãos recebem a oferta de seu oponente para renascerem em seu mundo, Disboard - um mundo de fantasia, onde tudo é determinado através de jogos. Quando eles aceitam a proposta, Sora e Shiro são convocados para Disboard pelo Deus daquele mundo, Tet, e começam a conhecer seus adversários. Juntos, os irmãos começam a sua jornada para resgatar a raça humana fraca de Imanity e conquistar o mundo para, então, desafiar Tet para o título de Deus.

 É uma história muito legal e bem divertida que me ensinou muita coisa, é bem animada, bem colorida e tudo na história me agradou bastante. A ideia toda que o anime passa é muito legal, desavenças, disputas, fronteiras geográficas, reinos etc.. Principalmente a ideia de um mundo onde todas as coisas são decididas através de jogos.


5º Charlotte

Gênero: Super Poderes, Drama, Escolar.
Ano: 2015
Direção: Jun Maeda
Episódios:  13

Sinopse: A história é centrada nas habilidades especiais que uma pequena porcentagem de garotos e garotas adquire na puberdade. O protagonista Yuu Otosaka  é um jovem que usa seus poderes sem o conhecimento dos outros, e fora isso ele leva uma vida escolar normal, entretanto, após conhecer uma garota de nome Nao Tomori sua vida mudara completamente.
 Não tenho muito que falar dele, é um anime bem feito e bem dramatizado, talvez  um pouco apelão mas bem interessante e a história toda meio que vai te conquistando aos poucos e você vai querendo continuar e te instiga a descobrir o que vai acontecer kkk. Os personagens são muito bem feitos a personalidade deles é bem trabalhada e quanto mais você descobre sobre a história mas você entende as personalidades.

6º Another

Gênero: Terror, Drama, Psicológico, Escolar, Mistério.
Ano: 2012
Direção: Tsutomu Mizushima
Episódios: 12
Sinopse: Há 26 anos, um incidente mudaria um colégio. A morte de uma estudante exemplar, comunicativa, bonita e simpática, muda o ciclo do colégio. Desde então a Sala 3 do 9° ano do ensino fundamental do Colégio Yomiyama da Zona Norte não é mais a mesma. Na primavera de 1998, um estudante de 15 anos, Sakakibara Kouichi, se muda de Tóquio para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, pelo fato de seu pai estar a trabalho na Índia. Pouco antes do início das aulas ele é internado com pneumotórax. É no hospital, após a visita de alguns dos seus futuros colegas de classe, que ele começa a sentir a atmosfera diferente que envolve a cidade e em especial o seu novo colégio. No hospital ele também conhece uma garota com um tapa olho. Kouichi percebe que somente a sua sala é diferente, e que algo estranho acontece ao seu redor, mesmo sem saber o por que. Aos poucos ele vai descobrindo o que houve na sala 3 do 9° ano, o incidente de 26 anos atrás, período que sua mãe estudava no colégio, na mesma sala. E aos poucos vai se deparando com terríveis acontecimentos.


Muito obrigada por ler.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.