Entrevista: Rebecca Romero

terça-feira, 16 de agosto de 2016
Oii meus amores (olha quanta intimidade kkkkk).

Hoje é mais um dia de Beda, eu to adorando fazer isso gente, apesar de ser cansativo as vezes, é muito bom sair da rotina.

Como muita gente sabe eu quero muito ser jornalista agora vocês se perguntam: O que isso tem haver com o post de hoje?

Bom... Hoje eu vou postar a entrevista que fiz com a autora: Rebecca Romero ela tem 20 anos, e escreve a um certo tempo. Ela nasceu e ainda mora em Fortaleza no Ceará.

Espero que vocês gostem, ela é super fofa, e eu vou deixar o link  no fim da entrevista para quem quiser solicitar o livro dela . ( O livro está disponível apenas em PDF, gratuitamente).



1) Por que você escolheu desenvolver seu livro como se ele passasse nos Estados Unidos e não aqui no Brasil?

Um dos meus maiores desejos é morar em New York City. Sou completamente apaixonada por aquela cidade, mesmo nunca tendo ido. É uma cidade que acontece tanta coisa, tem tanta coisa. Acho que é uma cidade que tudo é possível, como explico em Marketing & Amor o quanto Margot ama New York City.

Eu ainda tenho vontade de escrever um livro que se passa no Brasil, no entanto. Para mostrar nossa cultura riquíssima. O mundo ainda tem muita ignorância e preconceito e uma das coisas que mais quero fazer com minha escrita é ajudar a mudar isso.

2) Você pretende lançar o livro em versão física também?

Eu gostaria muito e quem sabe um dia eu faça isso ^~^

3) A interação da personagem com a família foi totalmente fictícia ou você trouxe experiências vividas em sua própria família?

Meus personagens sempre têm algo de mim. Seja experiência ou gostos e etc. É uma das coisas que eu amo em escrever: dar vida aos meus personagens, a minha história. Quero fazer as pessoas sentirem alguma coisa, portanto, a maioria das coisas que eu coloco nos meus livros, existe lá fora.

4) Você pretende escrever novos livros?

Sim! Inclusive estou escrevendo um atualmente (Prefiro não comentar sobre ele ainda *risos*) e tenho outros livros que comecei, porém não continuei, e outros que parei... Enfim; escrever é o que eu quero fazer para a minha vida. Tenho várias ideias anotadas \o/

5) Você tem receio em escrever cenas eróticas?

Antes, eu tinha, pois eu escrevia YA, e em YA, cenas eróticas não são tão explícitas, e também eu tinha receio porque eu ficava com medo de ser julgada. Mas agora, aprendendo cada vez mais sobre feminismo e escrevendo romance contemporâneo, eu me sinto mais livre para explorar a sexualidade dos meus personagens.

Ainda assim, um dos meus maiores desafios em Marketing & Amor foi escrever as cenas eróticas, porque eu sabia mais palavras e expressões em inglês do que em português LOL. (o mau de só estar lendo livros em inglês). Foi um tanto preocupante de cometer algum erro, porém, foi muito divertido e fiquei bastante orgulhosa de mim mesma por ter escrito cenas eróticas explícitas e longas.

6) Como você lida com as críticas impostas pela sociedade?

Está sendo uma pergunta difícil de responder, portanto, irei resumir: Eu tento mostrar nos meus livros o quanto as críticas, rótulos, preconceitos e a ignorância da sociedade podem afetar alguém.

7) Para sua carreira como escritora, qual seu maior sonho?

Ter contato com meus leitores. Qualquer tipo de conversa ou dúvida, eu espero que um leitor venha falar comigo. É um dos meus sonhos ter mais contato com eles.

8) Da onde surgiu a ideia de usar marketing digital como tema para o desenvolver o livro?

Minha mãe me apresentou o Marketing Digital e eu comecei a admirar alguns empreendedores digitais, pois eu vi o quanto eles queriam ajudar pessoas através do mundo digital. Minha mãe me levou para uma palestra da Bel Pesce, o que me deixou ainda mais interessada em empreendedorismo digital.

A ideia de Marketing & Amor veio do nada. Eu estava deitada na cama e aí pensei em uma protagonista que trabalhasse com Marketing Digital. Em seguida, veio a idade dela (26 anos). Resolvi me levantar, ligar o notebook e começar a anotar as ideias que ficavam vindo na minha cabeça.

Anotei as datas:

Criei o livro: 23 de Dezembro de 2015.

Comecei a escrever o livro: 23 de Dezembro de 2015.

Dei um título ao livro: 23 de Dezembro de 2015.

Fiz a sinopse de M&A: 23 de Dezembro de 2015.

Cheguei na página 100 (folha A4): 08 de Janeiro de 2016.

9) Quando você soube que queria tentar fazer dar certo a ideia de ser escritora?

Quando eu tinha 17 anos, eu havia começado a escrever uma trilogia distópica, pouco confiante que eu poderia me tornar escritora no Brasil, porque eu ainda via o quanto, na época, as editoras brasileiras não apoiavam tanto os autores brasileiros como estão fazendo hoje em dia (finalmente!). Foi só com 19 anos que eu realmente vi o quanto eu poderia fazer a minha carreira dar certo, com o Marketing Digital me ajudando, e também porque os leitores brasileiros estavam ficando mais animados com autores brasileiros.

10) Qual seu maior receio na hora de escrever uma cena erótica?

De errar alguma expressão ou palavra x)



Para adquirir o livro Marketing & Amor gratuitamente, basta apenas clicar em ‘Quero receber o eBook’ e se cadastrar no booksrebecca.com.

Mais uma vezes muito obrigado Rebecca, por sua atenção e carinho.

E meus amores, acho que todos iriam adorar o livro dela, vale apena conferir.

Até amanhã com mais BEDA. BEIJINHOS ( Estou cheia de intimidade hoje *-*

7 comentários

  1. Assim podemos conhecer novos escritores da contemporaneidade, muito bacana a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Assim podemos conhecer novos escritores da contemporaneidade, muito bacana a entrevista.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maiara. Adorei entrevista. É isso ai, temos que correr atrás de nossos sonhos. Realmente o livro parece ser muito bom. Parabéns pelo post e por estar valorizando nossos escritores. Beijinhos

    http://lereaminhavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mayara !!! Nossa que legal gostei bastante do seu post :) O bom dessas entrevistas é que conhecemos os novos autores e suas obras. Parabéns!!!

    Beijos!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.