Resenha do HQ: Batman _ O homem que ri

sábado, 27 de agosto de 2016
Olá, peço desculpas esse deveria ser o post de ontem, mas minha internet caiu e só voltou hoje de manhã. Agora vamos a resenha do HQ:                                                                                 
Título original: The man who laughs                                 Escritor: Ed Brubaker                                                    Desenhista: Doug Mahnke 
Editora: DC Comics.                                                       Lançamento: 2005 Sinopse: Batman_O Homem que Ri é um one-shot  prestige formato comic book por Ed Brubaker e Doug Mahnke , lançado em Fevereiro de 2005, e destina-se como um sucessor para Batman_ Ano um.
Ele conta a história do primeiro encontro de Batman com o Coringa em continuidade pós-crise. A trama é baseada na introdução original do Coringa em Batman # 1 ( 1940) . História " Imagens " em Batman: Legends of the Dark Knight # 50 ( Setembro de 1993) , é outro , take alternativo na mesma história.

 Minha opinião: Nessa HQ temos o primeiro encontro e embate entre o Coringa e o Batman, como uma sucessora de Ano um que acontece entre o primeiro ou segundo ano de Batman como o herói de Gotham City. Como eu acabei lendo A piada mortal antes de ler essa eu achei que me arrependeria, mas não, porque ao contrário do que eu pensava nessa edição você saberá o que aconteceu depois de A Piada Mortal, onde o homem vestido de capuz vermelho sofre um acidente na indústria química que o faz se “transformar” no maior arquirrival do Batman, mas no entanto não preciso ler A Piada Mortal para entender a trama já que oficialmente(até onde eu sei) ela é uma continuação para Ano um. Logo Batman aprende que o vilão sempre o levará a quase cruzar a linha da justiça e que a partir de agora o crime em Gotham está em um novo nível. A trama é ótima, sensacional muito bem trabalhada onde podemos ver o mesmo tipo de narração dos HQs anteriores narrados pelo comissário Gordon e o Batman, e todo o enredo com o coringa que desafia muito a sanidade do nosso herói, e como sempre a própria visão do Gordon nos contando a parte policial da coisa, a visão do crime na cidade e como o Batman tem influenciado na mudança. Dessa vez eu não gostei muito do desenho da HQ, mas gostei da arte (pintura) em geral muito bem colorida e dramatizada, HQ fantástico muito recomendável para entender a história do maior arquirrival do Batman, e se deliciar com uma trama muito bem trabalhada, porém, curta.

Obrigada por ler ♥

1 Comentário


  1. Eu amei, já quero saber como vai ser o encontro deles dois :)
    Eu acho incrível HQs e embora não leia muitos fiquei com vontade de começar e saber mais sobre a história do Batman e o Coringa ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.