Resenha do livro: Extraordinário

quinta-feira, 11 de agosto de 2016
Primeiramente gostaria de pedir desculpas, pois terça-feira eu não postei nada, o que foi  irresponsabilidade minha com o BEDA e minha companheira de blog Maiara. Mas asseguro que não acontecera novamente, prosseguindo hoje trago resenha de um livro que eu tenho a 2 anos e já li duas vezes essa segunda pra fazer essa resenha pra vocês, espero que gostem. Estou lendo Auggie e Eu que é um spin-off desse livro, e em breve  postarei uma resenha dele aqui.

Livro: Extraordinário
Título original: Wonder     
Autor(a): R.J. Palácio
Editora: intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥
                               

                                                        R.J. Palácio
Atua no mercado editorial norte-americano há mais de duas décadas, atualmente com dupla função: designer gráfica durante o dia e escritora á noite. Ela mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Este é seu primeiro livro.  
Sinopse: August (Auggie) Pullman  nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Minha opinião: Uma das coisas que mais me cativou, sem dúvidas, é como a escritora se coloca no personagem de uma forma que parece que realmente foi o August que escreveu, claro que em todo livro onde o próprio personagem está narrando o autor se coloca como o personagem, é meio óbvio né, mas nesse livro foi algo realmente forte, talvez porque quando o August fala de si mesmo com todo aquele desprazer realmente fica real. Outra coisa que me cativou foram os personagens muito bem feitos, muito bem dramatizados de forma que não consigo escolher um favorito.  A história toda é muito bem escrita, e é bem levada pra um lado diário sem ser um diário, o fato de mostrar a visão dos demais personagens também reforça essa ideia, já que cada personagem retrata os acontecimentos também como um diário. Toda a mensagem que ele passa é realmente extraordinária, desde a capa até as últimas páginas. Retratando bem o impacto que uma pessoa diferente pode causar na vida e no comportamento das demais.
 Os preceitos do Sr. Browne também trazem lições muito boas o que mais gostei foi: “É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas” _ James Thurber. Se você ainda não leu leia, por favor. Acho que todo mundo deveria ler esse livro, sinceramente.

Muito obrigada por ler .

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.