RESENHA: Por Lugares Incríveis

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Livro: Por Lugares Incríveis.

Autora: Jennifer Niven.

Editora: Seguinte.

Páginas: 335.

Avaliação: ❤❤❤❤❤.


Autora:

Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças. 

Seu sucesso recente é o livro YA Por Lugares Incríveis, publicado pela Companhia das Letras, pelo selo da Seguinte.

 Ele terá sua adaptação para o cinema a partir de março/2016 e será lançado em 2017.

 Em 2016, a autora também lança seu segundo livro YA. Para mais informações, acesse o site oficial.


Sinopse:

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive.

 Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.

 Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante.

 Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular.

 Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. 

Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Minha Opinião:

Eu amei esse livro... Tem muita gente que não gosta, diz que foi uma decepção, porém vai da cabeça e sentimentos de cada um.

Esse livro aborta um tema ainda rotulado como um "tabu" pela sociedade, que é o suicídio ou tentativa de suicídio.

Eu achei esse livro bom por vários motivos, ele tem sim um certo drama, mas não é como se o livro todo fosse sobre isso. A autora criou personagens que muitas vezes são irônicos que dão um pequeno toque de humor, fazendo com que a leitura não seja arrastada.

Porém, ainda teve partes em que fiquei extremamente angústiada, como se através de palavras a autora me fizesse sentir a dor dos personagens, eu realmente tentei enter a mente dele.

Acho incrível a autora ter feito um livro para tentar conscientizar as pessoas, com base em coisas que talvez ela tenha passado. 

O livro tem um toque de romance, mas a autora não sai do seu foco principal, mesmo assim é um amor lindo de se ver, ele tentando se manter bem por causa delas ela superando as coisas com a ajuda dele.

As descrições dos lugares que eles visitam não é tão detalhista, porém a autora nos dá detalhes suficientes para a imaginação criar o cenário.

Esse livro tem um fim bem marcante, esse é um daqueles livros que faz com que a gente seja menos arrogantes, egoístas, preste um pouco mais te atenção ao próximo, talvez uma palavra amiga, possa sim salvar alguém.

A gente tem que ler que não são tão reflexivos nas escolas, mas por quê não lemos livros que tenham mais sentidos para os jovens da atualidade? Que tenha sentido com o contexto que vivemos, onde as pessoas são rotuladas pelo celular que têm.

Eu acho, que esse é um daqueles livros que deviam indicar para os jovens.






2 comentários

  1. Muito legal, quero ler!
    Concordo plenamente com a ideia de que livros desse tipo, com abordagens de assuntos "tabu" e que são muito relevantes pra galera mais jovem que tem mais apego em livros de fantasia e distopias, devem ser indicados e comentados.
    Adorei e com certeza lerei
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, leia, é um livro muitooo boom

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.