Resenha do livro: Auggie & Eu

quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Olá leitores, como prometi há algum tempo atrás aqui está a resenha de Auggie & Eu. Espero que gostem.


Título original: Auggie & me 
Autor(a): R.J.Palacio
Editora: Intrínseca 
Ano: 2015
Avaliação: 6/10
Sínopse:  A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário. 

Minha opinião: Antes de os contos começarem o livro já trás uma ótima introdução e explicação da escritora de por que ela resolveu não escrever uma continuação para a história de Auggie. 
     O primeiro conto "O capítulo do Julian" como o nome já sugere é narrado pelo Julian, recontando como alguns fatos aconteceram em extraordinário do seu ponto de vista e também nos mostrando mais sobre esse personagem tão controverso. Este conto é genial e com certeza indispensável à história, ele nos permite explorar mais a personalidade de Julian através de seu  passado e presente ( envolvendo sua família também).  
      Já em Plutão temos a oportunidade de conhecer o mais antigo amigo de Auggie, Christopher. Particularmente não gostei muito dele no começo, mas ao longo do decorrer de seu conto fui me familiarizando com sua personalidade,e seu jeito "mimado". Assim como no capítulo do Julian R.J.Palacio abriu portas para novas histórias/sequências ( não que eu queira que ela escreva uma nova sequência agora, mas é bem visível pelo menos pra mim que da para escrever "mais".)  
      Em Shingaling é Charlotte quem nos mostra seu ponto de vista da história de Auggie e como ele influenciou as meninas e as relações entre elas, e de fato da para entender como ele influenciou, mas a escritora acabou prolongando muito o conto de Charlotte adentrando mais  a sua vida pessoal do que sobre a relação entre ela as garotas e Auggie.

 O livro é bom, mas poderia ser mais objetivo. Podemos finalmente conhecer melhor esses três personagens, porém, nesse quesito eu trocaria o Shingaling por dois outros contos, o de Zachary e o do Alex que são os dois outros amigos mais antigos de Auggie ( já que ele é muito prolongado). Acho que só diminuir o Shingaling( já que ele também é um  conto legal *risos*) e adicionar os outros dois contos já melhoraria muito. Mesmo assim não deixe de ler Auggie & Eu.

Muito obrigada por ler <3      

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.