Resenha do livro: O livro de Cam

sábado, 17 de setembro de 2016
Título original:  Unforgiven 
Autor(a): Lauren Kate 
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Avaliação: 5/10

Se o Paraíso é ficar com quem se ama, o Inferno é justamente o oposto. Onde Cam passará a eternidade?  

Sínopse: Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir  que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
        Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam... e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. 
      Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Llith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da muralha das trevas...

Minha opinião: Geralmente não falo muito dos aspectos gráficos, entretanto, dessa vez não posso deixar de falar que não gostei nem um pouco desse nome: "O livro de Cam", acho que assim como "Fallen" ficaria muito melhor com o nome original, a capa é muito bonita com seu tons de azul e todo aquele ar sombrio que as demais capas da saga Fallen tem, apesar de o modelo não se parecer muito com o Cam das descrições do livro e nem com o Cam que eu tenho em mente *risos* da pra negar que a capa é linda. 
       O primeiro capítulo já começa com Lilith narrando, o que não me agradou, por quê? Porque na minha opinião a história poderia ser mais sobre Cam, afinal o "nome" é o: O livro de Cam, então devia ser mais: Como era quando ele ainda era um anjo? Como era sua visão sobre as coisas antes de ele se aliar a Lucífer? Coisas assim, claro que uma explicação sobre seu relacionamento com Lilith era indispensável já que por acaso Lauren Kate nos mostra parte dele no terceiro livro da série: Paixão. Senti que o livro era mais de Lilith que de Cam, quando li o prólogo foi um dos únicos momentos em que pensei mais que o livro era de fato de cam porque o resto...  
       Sobre os personagens, Cam é meu personagem favorito da saga (então vou evitar o fanatismo), e quanto a Lilith, minha relação com essa personagem tem muitos altos e baixos indo do: "Nossa, ela bem legal' para: "ah que chata mds" foi tipo porque ao meu ver ela não tem nada de especial, e é aquela mesma personagem "adolescente complicadinha". E os outros personagens? Bom, Lucífer assim como Cam,Roland e Ariane  já dava pra saber o que se esperar ( no bom sentido, é claro) e os outros personagens são os típicos personagens meia boca que servem pra dar rumo à história, alguns deles ainda se safam de serem meia boca como por exemplo a Chloe. 
      Apesar de tudo que eu disse sobre ele gostei do livro e acho que ele tem potencial, não tanto quanto eu esperava mas ainda assim tem. Provavelmente eu deveria ter feito resenha da saga toda antes de postar essa aqui, não posso prometer mas talvez eu faça as resenhas dos 4 livros e os spin-off. Desculpem pelo meu jeito critico de resenhar, eu provavelmente deveria contar mais a história *risos*(sem spoilers é claro).   


Muito obrigada por ler <3

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.