Resenha do Livro: eleanor & park

sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Título original: eleanor & park 
Autor(a): Rainbow Rowell 
Editora: Novo Século
Ano: 2014/328 páginas
Avaliação: 10/10

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Minha leitura: Meu primeiro contato com a autora e já me apaixonei pela sua escrita.
A diagramação tornou minha leitura mais fluida, onde intercala com o ponto de vista de Eleanor e de Park.
Os personagens principais são fofos desde de o começo, a história que mais me encantou foi de Eleanor (na qual não vou me estender para não dar spoiler), sabe aquele personagem que você vê um pouquinho de você mesmo nele? Pois então!
Uma amizade que no começo é duvidosa, mas com o tempo surge despretensiosamente e quando eles mesmo se dão conta já estão sendo superamigos *---*.
O personagem que menos gostei foi o padrasto da Eleanor e a mãe dela em algumas partes, mas tudo junto tornou a história mais real e certas vezes difícil de digerir, transmitiu uma mensagem super bacana.
Park é um popular na escola, enquanto Eleanor tem certas dificuldades em fazer amizades, é ai onde entra o fofo da história, porque enquanto todos fazem questão de diminuir Eleanor, Park fará questão para que isso não á afete.

Eu adorei o livro e indico ele e todos da autora!

Obrigada por ler!


5 comentários

  1. Essa resenha me fez amar os persogens, já quero muito ler 😍❤😍

    ResponderExcluir
  2. �� adorei a resenha!!!! Transmitiu bem a história.... Deu ate vontade de ler ��

    ResponderExcluir
  3. Já faz tempo que quero ler esse livro, e com a sua resenha minha vontade aumentou, parece que a amizade dos dois é tão linda ❤❤.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.