Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

domingo, 11 de setembro de 2016

Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.

Autor: Ransom Riggs.

Editora: Intrínseca.

Página: 336.

Avaliação: ❤❤❤.


Autor:

Ransom Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares, Los Angeles. Ao longo da vida, formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens, e sua série de ensaios de viagem, Strange Geographies.


Sinopse:

Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

 Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. 

Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. 


Minha Opinião:

Esse foi um livro que eu gostei do mundo criado pelo autor, mas, não gostei da escrita do autor, achei um pouco cansativa e enrolada no começo. Porém o autor compensa esse fato com as imagens, que traz um ar mais assustador ao livro.

No início eu fiquei com um pouco de receio de ler esse livro, pois achei que se tratava de uma história de terror, mas não é, é pura fantasia.

Uma coisa que eu gostei muito nos persogens foi a peculiaridade delas, apesar de eu ter achado que o autor deu pouco destaque, achei ele meio sem graça.
Mas os outros persogens são muito legais e fofos.

Achei meio desnecessário o romance nesse primeiro livro, eles poderiam desenvolver uma amizade e o amor nascer aos poucos, afinal tem outros livros pra isso se aflorar.

Eu gostei do fim do livro, não foi algo chato ou repetitivo, foi um final bem emocionante em termos de ação, os personagens puderam mostrar suas habilidades.

Eu vi o trailer do filme, e achei que vai ter várias coisas diferentes e isso me deixou um pouquinho preocupada. 

O Jacob vai ser interpretado pelo "Asa Butterfield", que é o ator que fez o " Bruno" em o Menino do Pijama Listrado.

Quando sair o filme eu faço resenha par vocês. Beijos até a próxima.






1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.