Maratona Dark de Primavera

terça-feira, 4 de outubro de 2016
MARATONA DARK DE PRIMAVERA
Pra quem ainda  não ouviu falar, a maratona dark de primavera é uma  maratona literária que ocorrerá do dia 07/10 ao dia 16/10 e foi desenvolvida em um grupo do Facebook. Serão 10 dias de leitura e 5 desafios para cumprir. Pra quem ficou interessado em participar o link do grupo é https://www.facebook.com/groups/1787567191525321/
Os desafios são:

1- Um livro cuja sinopse e/ou capa te passe um sentimento bom
2- Um livro misterioso/dark/obscuro
3- Um livro infantil ou nostálgico
4- Um livro com menos de 200 páginas
5- Um livro com flores na capa.

Eu vou participar e já fiz minha TBR. No decorrer da maratona, compartilharei com vocês um pouco sobre a minha maratona. Aguardem!!!


Bom, agora vamos a TBR:

1- Um livro cuja sinopse e/ou capa te passe um sentimento bom 

Para o 1º desafio, escolhi um livro de uma das minhas autoras favoritas: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Sinopse:   A chegada de dois jovens - o rico e promissor Charles Bingley e seu amigo, o altivo e ainda mais rico Fitzwilliam Darcy - à vila de Longbourn causa um grande alvoroço entre as moças da região. Especialmente na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida - encontrar um bom marido. Tudo que elas desejam são os intermináveis compromissos sociais, bailes e jantares, oportunidades perfeitas para cumprirem seu destino.

2- Um livro misterioso/dark/obscuro

Esse foi o desafio que me deu mais trabalho pra decidir por dois motivos: o primeiro é que não gosto deste tipo de escrita e o segundo é que, consequentemente, não tenho muitas opções deste gênero na minha estante. Com isso, acabei escolhendo um livro que já estava na minha TBR anual: Cai o Pano, de Agatha Christie (autora conhecida como Rainha do Crime)



Sinopse:  Já aposentado, Hercule Poirot volta, com seu velho amigo, o capitão Hastings, à mansão Styles, cenário da primeira investigação que os dois fizeram juntos. Hospedado na antiga residência, agora transformada em hotel, está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes que, à primeira vista, não têm qualquer relação entre si. Desta vez, Hastings será os olhos e os ouvidos encarregados de fornecer todas as informações necessárias para que a mente ainda afiada de Poirot desvende mais um caso que pode ser o último de sua gloriosa carreira.

 3- Um livro infantil ou nostálgico

Escolhi um livro que me lembra minha infância, pois era um dos meus livros favoritos, o qual li diversas vezes: A Marca de Uma Lágrima, de Pedro Bandeira


 Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato.

4- Um livro com menos de 200 páginas

O escolhido para este desafio tem 192 páginas e é uma das resenhas que publicarei este mês: Princesa Adormecida, de Paula Pimenta.
 

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


5- Um livro com flores na capa.
Apesar  de poucas, as flores estão presentes na bela capa deste livro. Escolhi Proposta Inconveniente por 3 motivos:
1º) Já estava na minha TBR anual,
2º) Estava parado na minha estante há quase um ano
3º) Pertence ao meu gênero literário favorito: Romances Históricos


Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudo para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bhamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do amado. A coragem da jovem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou. 

Essa é a minha TBR. 

E você? Já fez a sua?

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.