Resenha Conjunta: O Lado Feio Do Amor

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Livro: O Lado Feio Do Amor

Autora: Colleen Hoover.

Editora: Galera Record.

Páginas: 336.


Sinopse:

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. 

Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.

O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. 

Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.



Maiara:

Esse foi um livro surpreendente, apesar do final ser previsível, eu me peguei em vários momentos achando o contrário, a autora realmente mexeu com minha cabeça.

Conforme o livro ia passando, e a história do protagonista ia sendo contada novos fatos me faziam querer ler cada vezes mais rápido esse livro... Confesso deu saudade quando ele acabou.

O livro trás um toque de ironia, que acaba fazendo ser divertido... Esse não é um livro muito alegre, ele é triste, me fez chorar. Alguns momentos achei o protagonista um sem alma, coração de pedra. Mas acho que se tivesse passado pelo que ele passou também séria.

A autora é super detalhista nos capítulos narrados no presente pelo ponto de vista da Tate, só achei que faltou algo no ponto de vista do Miles no passado, nem parecia a mesma autora escrevendo os dois pontos de vista.

O livro tem algo próprio, a escrita, os persogens, os conflitos, não são coisas que vejo frequentemente nos livros que leio.

As partes de intimidade (sexo), foram muito bem escritas, a autora sabia exatamente o que estava falando, não foi algo muito exagerado, foi na medida certa para os padrões do livro.


Elizandra:

Mais um livro da Colleen Hoover que me ganha! 
 O Lado Feio do Amor, é um daqueles livros que você já sabe desdo começo que irá sofrer... E bem, eu sofri demais, porque a história é muito intensa. Então pegue uma caixinha de lenços e comece a ler.

   O livro não é muito grande, então a leitura é bem rápida, e a história te faz querer ler cada vez mais. Ele é narrado pela Tate, que fala sobre o agora, e pelo Miles que conta sobre seis anos antes. E nos capítulos do Miles, ele revela o que aconteceu com ele e o porquê dele ficar tão fechado para o amor.

    Depois que eu descobri o que aconteceu com Miles, entendi porque ele era tão frio, ele sofreu demais, e o sofrimento pode corroer as pessoas por dentro, e bem, isso aconteceu com ele, mas todos podemos ser curados, e Tate pode ser a cura perfeita para Miles...
  
   E para fechar, a capa! Os outros livros da Colleen, tem capas bonitas e interessantes, mas na minha opinião, a capa de O Lado Feio do Amor é sem graça, realmente não gostei.


Juliana:

Minha leitura: Para mim foi releitura, a pouco mais de um ano li esse livro e continuo com a mesma opinião. 
O lado feio do amor é contada pela perspectiva de Tate no presente, e pela perspectiva de Miles no passado (6 anos antes, no caso). 
Tate já conhece Miles da forma mais inusitada possível, acho que se ele não tivesse aparência tão boa, ela não iria ir com a cara dele. Mas não é bem assim que fica, pois logo são apresentados e ja dá pra saber que vai dar merda, a temperatura sobe só pelos olhares. E isso é bem engraçado pois ela mudou para casa do irmão com outros planos até encontrar Miles. 
Miles já é do tipo de cara que é super fechado, as vezes dá até uma raiva dele, pois realmente ele chega a ser grosso, mas até então não sabemos o motivo. 
Acredito que a leitura foi bem fluida exatamente porque dá muita curiosidade de saber o que aconteceu de tão marcante que fez com que Miles se fechasse totalmente para um relacionamento. 
E olha, é de ficar boquiaberta meeeesmo! 
Falando em diagramação, só me incomoda os capítulos contado por Miles, pois a intenção era que fosse contado como poesia, mas deu a impressão que foi simplesmente centralizado, me incomodou mas nao foi problema para entender a história e as falas. 
Queria muito comentar sobre o final, mas não da pra estragar a leitura de vocês né!
Minha citação favorita: "... Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los." (Cap - melhor pessoa)







2 comentários

  1. Eu escuto falar tão bem desse livro que estou doidinha para lê-lo, essa história se parece tanto com a minha HAHAHAHAH acho que irei amar. Gostei bastante dessa ideia da resenha em conjunto ;)

    Beijos

    http://www.entrelinhaseparagrafos.com.br/

    ResponderExcluir

  2. Eu amei a resenha ♥♥
    Bem legal a ideia de resenha conjunta, adorei conhecer o mesmo livro descrito por três pessoas diferentes :)
    Já ouvi muita coisa boa sobre esse livro, inclusive está na minha lista de aquisição kkkk....
    O post de vocês só me fez querer ler o quanto antes.
    E essas citações que vocês postaram ♥♥♥ muito amor
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.