Resenha Dupla: "Antes do agora" e "Para cada infinito"

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre: Contar & Criar

Hoje será uma resenha dupla de contos super fofos.





•Antes do agora - Gleice Couto• 
Sinopse: As primeiras experiências marcam. Elas são únicas. Não precisam ser perfeitas.
ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora.
AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?


Leitura rápida com um assunto abordado super importante!
A história é contada pela perspectiva de Júlia. E a cada capítulo ela conta o passado dela com Gustavo e o presente com o mesmo.
Eu achei que o motivo dos dois terem se distanciado fosse outro, mas o real motivo te pega de uma tal maneira que você só quer saber o final da história, saber o que enfim acontece com os dois personagens.
E sabem as entrelinhas?
Então... Elas existem!!! Agora não dá pra contar mais pra não perder a graça né (é super surtinho), vale super a pena a leitura do conto.
.



•Para cada infinito - Victor Almeida•
Sinopse: Miguel e Liam são os jogadores mais populares em um site de RPG online. Com a história tomando um rumo inesperado, Miguel decide tentar uma manobra arriscada, que poderá fazer Liam desaparecer para sempre. Porém, se surpreende quando o próprio garoto propõe que eles se conheçam fora da internet. Juntos, em um Gol vermelho, partem sem rumo, a fim de desbravar as riquezas do mundo real, viver pequenos momentos e dar uma chance à verdadeira amizade. Ou até algo mais.



Só sei que quero mais de Liam e Miguel!
Que personagens fofos são esses cara?...
Mais um conto com assunto bem escrito e é daqueles que precisa deixar de ser preconceito.
A história é contada pela perspectiva de Miguel que é um super viciado em RPG e no jogo se torna amigo de Liam. 
No começo é somente amizade, mas com o tempo um vai conhecendo melhor o outro e o que era amizade se torna uma amizade colorida, e sinceramente é muito fofo (fala sério). Adorei a forma como os dois são amigos sabe, pena que é conto super curtinho, mas eles dão uma super história.
.
Mais sobre o projeto: O projeto Contar & Criar organizado por Gleice Couto (Ultraviolet) e Victor Almeida (Geek Freak), que tem como objetivo publicar contos escritos por booktubers e blogueiro, e já começou super bem, deu pra perceber que os assuntos abordados serão aqueles que precisam ser falados. Que venham mais ❤. Acompanhe as novidades na página no Facebook do Contar & Criar.

Espero que tenham gostado.
Obrigada por ler!
Meu insta: @jsantos6719 ❤

Juliana Santos

1 Comentário

  1. Adorei a inciativa deles, muito legal! Gostei das resenhas e eu não conhecia os livros :o obrigada por apresenta-los

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.