Resenha: It - A COISA

domingo, 20 de novembro de 2016
Autor: Stephen King
Editora: Suma das letras 
Ano: 1986
Páginas: 1103
Avaliação: 4/5





Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.


Minha leitura: Primeiro livro que leio do autor, e primeiro livro de "terror/horror" que leio. Sim, eu tenho medo desse gênero!
Sempre ouvi dizer que é um dos melhores para conhecer a escrita do autor, mas muitos não começam por ele, pela quantidade de páginas, um belo livrão.
Mas precisei encarar, até porque logo no começo te prende!
Preciso dizer que nunca li um primeiro capítulo tão bem escrito e arrebatador, porque foi dai que devorei o livro.
A história é bem densa, os detalhes são muitos, mas super necessários, você vai se pegar torcendo pelos personagens. Tive medo, arrepios, e sonhei com o maldito palhaço também (risos).
Mas sem dúvidas é um favorito.
Tenho que ser sincera também que não gostei do final, acredito que por ser um livro super cheio de acontecimentos, muito bem escrito, esperei um final esplêndido/maravilhoso/arrebatador, mas comigo não deu muito certo. Tem quem goste, mas eu esperei mais do final. Não é por isso que deixou de ser favorito, pois adorei a obra inteira, gostei como minha leitura foi fluida e como entrei na história. A escrita de Stephen tem isso, fazer com que você esteja ali, com os personagens.
Enfim, super recomendo o livro, o autor e as dezenas de livros que o mesmo tem publicado.

Minha citação favorita: "Crianças, a ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bem simples: a magia existe."

Adaptação cinematográfica: A primeiro adaptação foi em 1990.
Uma nova adaptação está sendo produzida esse ano (2016) com previsão para 2017.

Comente aí embaixo qual livro do autor você mais gostou, vou adorar saber e já colocar na lista para ler!

Uma boa leitura pra vocês.
Obrigada por ler!

Meu insta: @jsantos6719 ❤
Juliana Santos.

2 comentários

  1. Também não gostei muito do final Juliana,ficou um pouco vago,esperava mais,tirando isso o livro é lindo e a amizade entre eles é formidável,vale a pena cada página lida.Dos livros do King li poucos,mas espero ler muito mais,lhe indico Sob a redoma,O cemitério,O iluminado,Dança Macabra entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Van!
    Obrigada pelas indicações <3

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.