Resenha: A Seleção

domingo, 6 de novembro de 2016

Livro: A Seleção.

Autora: Kiera Cass.

Série: A Seleção.

Editora: Seguinte.

Páginas: 368

Avaliação: ❤❤❤❤❤.


Sinopse:

 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. 

É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

 Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

 Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Minha Opinião:

Eu adorei o livro, a narrativa é muito boa, e fácil de entender.

Bom... A história é ótima até certo ponto, é uma história empolgante, com acontecimentos que fazem a gente amar o livro. Mas ai, começa o triângulo amoroso.

Nessa parte o livro decai um pouco. Porque a insegurança da America acaba deixando de ser empolgante e se torna meio chatinho. Nada que tenha feito com que eu apreciace menos o livro.

A relação da America com a família é algo muito bom de se ler, o carinho que ela tem pela irmã e pelo pai, as desavenças com a mãe e a mágoa do irmão. Isso trás uma sentimentalismo muito lindo, que faz com que a gente sinta os sentimentos dela.


As relações que a America cria no castelo também são outros pontos que chamam a atenção. Ela cria amizades, desavenças e também há muitas pessoas que a invejam.

Bom... O que falar do príncipe? 

Ela é simplesmente perfeito, lindo, carinhoso, sabe conversar e encantar as garotas, ele tenta resolver os problemas como um verdadeiro governante que quer o melhor para todos. 

Eu não gostei muito do Aspen, ele é meio bruto, mas também é narrado muito pouco as coisas com ele, então não tem como conhecer ele direito, mas ele parece ser um bom homem, querendo sempre proteger sua família.

Não vejo a hora de ler o segundo, assim que eu ler trago mais uma resenha para vocês... Beijos até a próxima.






1 Comentário

  1. Olá!
    Eu demorei para iniciar a leitura desse livro, mas foi pelo motivo que fui enganada pela capa kkk' Achava que de trataria de uma historinha de princesa e blablabla' coisa que não sou fã. Mas fui surpreendida pela história, eu gostei! A narrativa da autora é maravilhosa e adorei a America!!
    Estou para ler as continuações também, espero que não me decepcione!
    Amei a resenha. <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.