Tag: Conhecendo meu acervo

domingo, 13 de novembro de 2016


 
Foto: Historiar
Oi queridos, tudo bem? Hoje vou responder uma tag. Essa tag foi criada pela Thamiris do blog Historiar, mas eu a encontrei através do blog Leituras e  Gatices.
Ninguém me indicou, mas achei interessante para que possam conhecer um pouco sobre minhas leituras e meu acervo pessoal.
Espero que gostem!
Agora, vamos às perguntas:



1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

A lombada mais chamativa do meu acervo é a do livro Orgulho e Preconceito em capa dura.

2- Quantos livros o seu acervo possui?
Meu acervo possui cerca de 150 livros.

3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

A Pousada Rose Harbor. Como ainda não li o livro, vou colocar abaixo a sinopse:
Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.
Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Nº de páginas: 352

Editora: Novo Conceito
 Fonte: Novo Conceito

4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.

Namorado de Aluguel. Outro livro que ainda não li, então vamos à sinopse:
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma


Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Nº de páginas: 252
Editora: Verus Editora
Fonte: Grupo Editorial Record


5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
A bandeja. Um dos meus livros favoritos, com muitas lições de vida. Vamos à sinopse:
Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.
Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos.
Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também.
Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira.
Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta.
Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus.
Nº de páginas: 240
Editora: Editora Arqueiro
Fonte: Editora Arqueiro


6- Como você costuma organizar os seus livros?
Organizo por tamanho e por coleção.

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
O último livro que adquiri foi Cinderela Pop, de Paula Pimenta.


 8- Quais os livros mais antigos do seu acervo?
Os livros mais antigos do meu acervo são: Um novo começo e Em Seus Sonhos, da Coleção Selena, da autora Robin Jones Gunn. Eu ganhei na minha adolescência.


9- De quais autores você tem mais livros?
A autora que possuo mais livros é a Robin Jones Gunn: a coleção Selena, composta por 12 livros.
Os outros dois autores são: Jane Austen e Nicholas Sparks, ambos com 6 livros.







Agora também quero saber sobre vocês: Como é sua coleção? Quais são seus gêneros literários favoritos? Quais seus critérios para organização? Quais livros são seus “queridinhos”?

 Espero que tenham gostado. Até a próxima. Beijos,
Keila






1 Comentário

  1. Amei essa tag e suas respostas também, acho que vou responder depois :)
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.