Resenha Conjunta: Garota Online

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
Oii meus amores, como vocês ficaram sabendo, agora ao final de cada ciclo (Que todas as 5 postarmos) vamos fazer uma resenha conjunta, onde todas lemos o mesmo livro e damos nossa opinião, com o intuito de mostrar mais de um ponto de vista para vocês.

Livro: Garota Online.
Autora: Zoe Sugg.
Editora: Verus Editora.
Páginas: 308.


Sinopse:

Penny tem um segredo.

Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.

Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.

De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.


Juliana:

Pra quem não sabe Zoe (ou Zoella) a escritora, é uma Youtuber britânica super famosa e muito amorzinho, depois dêem uma olhadinha no canal dela! ❤

Pra ser sincera com vocês, se eu estivesse numa livraria e visse o livro, não seria pela capa, sinopse, ou preço que compraria, sinceramente não é bem o tipo de livro que me cativa... Mas bem que quebrei a cara (ainda beeem), li o livro sem expectativa nenhuma, porém adorei a escrita, a história, os personagens, adorei cada detalhe, tanto que li o livro em poucos dias ❤
O livro vai contar a história da Penny que é uma garota super insegura com tudo. e por conta de ser tão insegura ela acaba que entra em vários momentos constrangedores (nessas horas dá uma vontade de ser amiga dela pra conversar), enfim...
Os pais de Penny são uns amores. Eles tem uma loja de artigos para casamento um pouco diferentes, e por conta disso chama a atenção de um casal de turista que querem muito um casamento do tema que está na vitrine, e daí que começa a parte boa da história.
Penny ama fotografias e isso ajuda bastante ela com todos os conflitos.
Quem rsrsrs  bastante também é Elliot (melhor amigo pra vida), e Noah (melhor crusch pra vida).
Mas todos nós sabemos que nem tudo são flores não é mesmo?!
Penny apesar de ser super tímida com pessoas ela e super amiga atrás do monitor, por conta de revira-voltas a leitura foi super fluida e gostosa!

Claro que super indico o livro, sem duvida será uma ótima leitura. Eu aprendi a não julgar mais capa e sinopse. Um livro que não leria se tornou um favoritado no ano rsrsrs



Maiara:

Garota Online, é o típico romance clichê. Nos primeiros capítulos, eu jurava que não teria nenhum brilho especial. Mas eu estava equivocada, a história se desenvolve muito bem, mostrando o melhor de cada personagem. 

Não vou dizer que a história é inovadora, ela apenas tem alguns elementos novos, porém ainda com toda aquela carga clichê, do se apaixonar, algo dar errado ( Vocês sabem o resto).

Gostei do fato da autora ter colocado um pouco de outros conflitos, não só os ataques de pânicos como problemas central.

Ameii o Noah, ele é fofo, lindo, carinhoso, e a autora consegue colocar cada atributo na cabeça do leitor, fazendo nos amar esse personagem e com que ele vire nosso queridinho.

A Penny
 acabou me surpreendendo, achei que ela séria chatinha, fazer um supeeer drama por conta dos problemas (ela faz mesmo, só não como eu achei que séria), mas ela acaba lidando muito bem com seus problemas achando soluções, não só chorando.

A família de ambos é muito gentil, meiga, animada e unida, é muito lindo ver a forma que eles se defende, e como resolvem seus problemas com diálogos. ( Menos a Penny e o Noah, não vou conta porque seria spoiler.)

Meu personagem preferido é o Elliot, ele é um supeeer amigo, que me fez amo-lo com aquele jeito "eu sei tudo baby", ele trás um toque de humor ao livro, e faz com que torne a leitura mais gostosa e mais leve...

Eu recomendo muito esse livro agora para as férias, para quem busca uma leitura mais leve, e totalmente apaixonante.


Elizandra: 

Esse é um daqueles romances amorzinho, com a escrita leve e mega compreensível, ele conta a história da Penny, uma garota tímida, que mora na Inglaterra, tem seus problemas e para desabafar cria um blog, o Garota Online.

   Penny tem seus amigos, mas o melhor de todos é o Eliot, seu vizinho e confidente.

   Ela conhece Noah em uma viagem que ela faz com sua mãe, pai e com o Eliot para Nova York a trabalho.

   Noah é um fofo, romantico e simpático.

   Isso é o que torna a história interessante, a família de Noah e da Penny, os conselhos de Eliot e tudo mais...

    Eu não esperava muito desse livro, mas até que eu gostei, ele é clichê, fofo e todos os outros adjetivos bonitinhos que se pode dar.


21 comentários

  1. Eu preciso desse livro <33
    Eu já ouvi falar dele, e a capa é tão linda ♥
    Adorei o novo modelo de resenha hahah

    Beijos,
    Flá Bergamin
    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Flá, leia simm, ele é incrível

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, já quero ler! Eu amo livros clichês. ♥ haha Do jeito que você escreveu, parece ser um livro super gostosinho de ler. Já vou colocar na lista para comprar. ♥

    ResponderExcluir
  4. Que incrível, fiquei com vontade de ler! Vou procurar para comprar já!!! Confesso que não é o tipo de livro que geralmente compro, mas eu adoro esse estilo de leitura. Parabéns pela resenha meninas!
    Beijinhos! ;* <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da resenha conjunta, tive oportunidade de ler e amei a história, estou muito ansiosa de ler o segundo!
    Beijinhos... http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre amo blogagens conjuntas! Acho demais pois uma blogueira ajuda a outra dessa forma. Parabéns, primeiramente, por participar de algo tão legal quanto isso! Com relação ao livro, sempre ouvi falar muito bem dele e adorei a resenha. Acompanho a Zoe há algum tempo e ela é muito amorzinho ♥ haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar neste livro, confesso que fiquei tentada a ler ele já hahahah
    Adorei a resenha conjunta, continuem fazendo.... sério <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. nossa, me identifiquei mt com a penny! tbm nao é o tipo de livro que eu leio e busco, mas esse gostei

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, leia mesmo, é super leve

    ResponderExcluir
  10. Tinha muita vontade de ler os livros da Zoella, acompanho o canal dela e gosto bastante, parem depois que ela assumiu não ter escrito o livro perdi a vontade. </3
    Ótima resenha, nunca tinha lido uma resenha em conjunto.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você devia ler pela história, não pela pessoa que a escreveu, aliás foi muito bem escrito

      Excluir
  11. Esse livro é demaissss <3 meu amorzinho, li e reli várias vezes

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser meu estilo de leitura favorito, costumo ler esse tipo de livro nos intervalos das leituras mais pesadas rsrs assim acalmo a mente rsrs Então, gostei da dica :)

    ResponderExcluir
  13. Nada melhor que coisas que a gente não espera muita coisa nos surpreender, não é mesmo? Não é o tipo de livro que me agrada, mas achei bem bacana a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. AMO DE PAIXÃO ESSE LIVRO, zoe arrasa demais!
    Sou super fã dela, acompanho a anos e não canso de me surpreender haha
    Adorei a resenha, descreveu super bem o que realmente é o livro ♥
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Morro de vontade de ler o livro da Zoella! <3

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.