Resenha: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Oii meus lindinhos?! 
Então, eu resolvi mudar meu jeito de fazer resenhas, eu geralmente falo só minha opinião, mas a partir de agora eu irei contar mais sobre a história (mas nada de spoilers prometo! Nada que não tenha nos primeiros capítulos), me desejem sorte meus lindinhos, porque essa é a primeira vez que faço algo diferente em minhas resenhas. Mas chega de papo vamos logo ao que vocês querem ler!!!



Livro: Para Todos Os Garotos Que Já Amei.
Autora: Janny Han.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 320.
Avaliação: ❤❤❤❤❤.


Sinopse:

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. 

Uma para cada garoto que amou, cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva da nossa querida Lara Jean.

O livro é o primeiro de uma trilogia, por enquanto só tem os 2 primeiros lançados, mas já anunciaram que vai ser lançado o 3° livro.

O livro conta a história da Lara Jean, que perdeu a mãe a um tempo, então ela e as irmã mais velha, são que ajudam o pai nas compras, na organização da casa e a cuidar da irmãzinha. Ela sempre viu a irmã como um pessoa forte, decidida, que é seu grande ponto de apoio.

Pois então... A vida da nossa querida Lara Jean começa a desandar quando sua irmã tem que ir para Escócia pra estudar e ela tem que assumir sozinha todas as responsabilidades.

Depois que a Margot parte, a caixa de chapéu que ela tinha ganhado da mãe desaparece. E um tempo depois, quanto ela chega na escola está lá um dos garotos que ela amou com a carta destinada a ele.

Ela surta na hora (não sabi que palavra usar, será que surta é uma má palavra para se usar?), porque uma das cartas é destinada ao ex-namorado da irmã dela e quando esse garoto aparece na porta do armário dela na escola, ela fica sem reação, e acaba mentindo que está namorando o primeiro garoto que apareceu com a carta.

Ele (o primeiro a receber a carta) que acabou de terminar com a namorada, e está meio cansado de todos dizerem que ele é como um cachorrinho da ex, resolve que os dois devem namorar de mentirinha, para que ela posso deixa claro pro ex da irmã que não sente nada por ele, e o outro mostra para a ex-namorada que ele não é nenhum cachorrinho que volta quando a dona chama.

E ai nossa trama começa a se desenrolar ou devo dizer enrolar mais ainda?

Minha Opinião:


Chegou a parte que eu mais gosto de fazer, que é dar minha humilde opinião.


Ameeei muito esse livro, ele me tirou de uma baita ressaca pós "Seleção".

Ele trás uma escrita simples, com persogens cativantes. E como todos os livros dessa autora, não tem só o romance, tem todo um enredo por trás, fatos as vezes mais importantes do que o próprio romance.

Acho que todo amor que as irmãs demonstram entre si, é muito lindo e o fato da protagonista não querer magoar a irmã é algo muito lindo, e lutar contra os próprios sentimentos para não deixar isso acontecer.

Ver a personagem amadurecer é outro aspecto que está sempre presente nos livros da autora, ela começar com uma personagem frágil e vai desenvolvendo ela, isso sempre vai me encantar.

Tem também a questão de amizades de infância, que por motivos acabaram se afastando e vemos o quanto a personagem sente falta deles.

É muito lindo ver o amor dos protagonistas nascer, acho que sempre falo isso, mas é porque é algo que me facina, ver um amor nascer do nada, ou de uma amizade... Sempre vou dizer que achei lindo ver o amor nascer, independente do seu fim.

Esse livro acaba com um grande gancho para o segundo livro, acho que foi por isso que mal terminei de ler  o primeiro já tive que ler o segundo.

Apesar do enorme título, é uma leitura rápida, envolvente, que eu com certeza recomendo a todos vocês. Se apaixonem por Lara Jean e Peter.

Contem para mim, de qual resenha vocês gostaram mais? Como era antigamente ou agora, deixa nós comentários e se já leu esse livro, conte sua experiência, eu fiquei boquinha aberta com o final... Beijos meus lindos até a próxima.

18 comentários

  1. Já querooo ♥ Um tipo de livro que vou amar ler e mesmo sendo a primeira vez que entro no seu blog gostei do seu jeito de fazer a resenha,Beijos e sucesso!
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vejo muita gente falando desse livro mas sempre me esqueço de colocar na minha wishlist..
    Agora lendo sua resenha, confesso que fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Como faz? hahah
    Adorei sua resenha...
    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado😍❤😍
      Vida de leitor, precisar muuuiiito do livrooo

      Excluir
  3. Ouvi falar muito bem desse livro e parece ser super legal, já coloquei na minha wishlist *-* e pretendo ler em breve. Resenha maravilhosa.
    Beijos (♥)
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse livrinho faz tanto tempo que esta na minha wishlist, mas nunca tive oportunidade de comprar, um dia espero poder adquirir!
    Beijinhos... http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio muitas resenhas do livro,estava na minha lista e eu tirei, vamos ver se ele volta para 2017!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele volte, virou um dos meus queridinhos😍❤

      Excluir
  6. Mais um livro legal para anotar e ler no futuro. Beijo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler esse livro é depois dessa resenha a vontade só aumentou! Que coisa linda! Parabéns 💙

    ResponderExcluir
  8. Eu to louca pra ler esse livro, princiaplmente depois de ler sua resenha porque tenho certeza que vou me identificar muito <3 Estou atrasada porque já tem alguns da coleção né hahaha Mas está na minha wishlist <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só mais dois 😍😍😍
      O último sai ano que vêm, então você só tem que ler ele e mais um por enquanto hahahah

      Excluir
  9. Adorei a resenha. Confesso que a segunda foto me chamou MUITO a atenção. Vou procurar pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é todo perfeitinho, leia, tenho certeza que vai amar

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.