TAG: Livros que se passam em Paris

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016


TAG: Livros que se passam em Paris





"Mon cher", ainda estou na vibe francesa; então resolvi fazer uma TAG de livros que se passam em Paris. Para isso selecionei alguns livros que se passam na minha amada Paris, e aqui está o resultado:

1) Onde Deixarei Meu Coração


Já falei desse livro essa semana, então não vou falar de novo. Se quiserem saber o que achei do livro; leiam a resenha que fiz, aqui.  
  
2) Belle Époque


Sinopse:  Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda - inclusive a beleza.
Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal - a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas.
A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova 'amiga' foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle - uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade -, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder.
Belle Époque se passa no auge da boemia parisiense, quando a cidade efervescia, homens e mulheres estavam no ápice da elegância e a moral estava em franca decadência. Esta é uma história de coragem, paixão e desafio que se desenrola sobre o pano de fundo de um dos períodos mais importantes da história da Europa.

Foi um livro que me encantou pela capa e me conquistou com a temática de época. Ainda não li, apesar de já ter o livro na minha estante há mais de um ano, mas já estou colocando na minha lista de leitura de 2017.

3) Eu amo Paris


Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida... Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris! 

Terceiro livro da série, após Eu amo New York e Eu amo Hollywood. Ótima indicação para quem gosta de chick-lits. Só possuo o primeiro livro, mas ainda não li 😟. Espero ler no próximo ano e adquirir os outros volumes, inclusive o quarto que lançou recentemente: Eu amo Las Vegas.

4) Aconteceu em Paris


Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a "melhorar" seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O maior livro da lista e uma capa romântica (um casal abraçado próximo à Torre Eiffel).

5) Anna e o beijo Francês


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto-que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Essa capa é linda de mais. Está na minha lista de desejados. 

6) Era uma vez em Paris


Sinopse: Quando parte para a França, Larisa sonha conhecer Paris...O rio Sena, a Torre Eiffel, os cafés, as mulheres elegantes. Sua mãe pedira que ela ficasse longe dos charmosos homens franceses e que de maneira alguma acreditasse em uma só palavra deles sobre relacionamentos amorosos. Assim que conhece Raoul, percebe que sua mãe estava certa. Larisa sempre imaginara que um homem tão atraente e sedutor como aquele só poderia existir num país de contos de fadas...e que jamais poderia sentir um amor de verdade!

Amo romances históricos; além disso, Barbara Cartland não podia faltar na minha lista.


7) Um amor em Paris



Sinopse: Amanhecia quando Christine levantou-se do sofá e deixou silenciosamente o quarto do hotel. A farsa chegara ao fim. Não estava arrependida. Uma noite de amor em Paris era a lembrança que gravaria para sempre em sua mente. E era tudo que daria ao duque de Roehamptom. Não aceitaria jamais ser a "outra", viver à sombra de um adultério, mesmo sabendo que jamais amaria a outro como o amava...

Barbara Cartland em dose dupla!

8) Aposta Indecente


Sinopse: Paris, 1854. Um dos homens mais ricos da França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios. Mas, uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa fase em que uma nuvem negra assombra os dias do belo marquês, prestes a casar, contra a sua vontade, com Blanche de Belfort.  A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se. Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está mentindo. Mas quem? Por quê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.

Belíssimo romance histórico que li ano passado e que se passa na capital francesa.

9) Como Eu Era Antes de Você

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

O famoso romance de Jojo Moyes também se passa uma pequena parte em Paris o que me leva a inclui-lo na lista.

10) O Príncipe Dos Canalhas


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Outro romance histórico, mas com um lado mais “hot” e também passa, em parte, em Paris. 

E aí, gostaram? Conhecem mais algum livro que se passa em Paris?

"A bientôt mon cher!"

Nos vemos na próxima. Beijos,

Keila

2 comentários

  1. Paris sz ' O unico que conheço é " como eu era antes de você ", rsrs.
    Beijos (♥)

    ResponderExcluir
  2. Paris maravilhosa. Sonho muito em conhecer. "Como eu era antes de você" é lindo, mas se vc quiser fazer uma bela viagem por Paris através do livro leia "Onde deixarei meu coração", você vai se apaixonar e depois vai sentir vontade de assistir o filme "O fabuloso destino de Amelie Poulain". Foi o que aconteceu comigo. bjs

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.