TBR Maratona Literária de Natal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


TBR Maratona Literária de Natal 

Oi queridos! Como vocês sabem nosso blog está numa maratona desde o dia 15/12 até o dia 06/01 (se quiserem saber mais sobre a maratona leiam o post da Maiara clicando aqui).
Hoje, vim falar com vocês sobre minha TBR (sei que estou atrasada, mas, infelizmente, só entrei de férias hoje 😟. Mesmo assim fui adiantando minhas leituras.) Então vamos à TBR.
Para montar minha TBR, usei minha Book Jar e sorteei os livros que lerei:  


Desafios:

1) Ler um livro indicado por um amigo

video





Sinopse: Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, a saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.
Pouco antes de uma da manhã, os convidados são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.
No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Esse foi um livro indicado pela amiga Paty Argachof do canal Borogodó Literário. Foi uma das minhas aquisições da Black Friday. 

2) Ler um livro com mais de 200 páginas


Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Eu escolhi esse livro por causa do tema natalino e pretendo terminar de ler antes do dia 25/12.

3) Ler um livro do seu gênero favorito

Sinopse: Bea acredita que é a mais entediante adolescente do mundo. Aos 17 anos, não é popular, engraçada ou bonita. A única coisa interessante em sua vida é o pai, que a abandonou mesmo antes de ela nascer e agora vive em Paris. Bea recebe um convite para passar as férias em Málaga e com um bônus: pode se afastar da mãe irritante e controladora. Porém, depois de apenas 48 horas na Espanha, ela se flagra mudando o itinerário.
Ansiando pela vida parisiense a cada momento de sua apagada existência, ela acaba na cidade luz, à procura do pai que nunca conheceu. No caminho, conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa e, em vez de achar o pai pelos cafés e boulevards de Paris, ela acaba perdendo um pouco a cabeça. Mas pode encontrar muito mais do que desejava. Pode encontrar a si própria.

Primeiro livro lido da TBR. É uma história maravilhosa e já falei sobre minhas impressões na resenha desta semana, leia aqui.

4) Ler um livro Nacional 



Sinopse: Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

Comprei esse livro na Bienal este ano e foi autografado pela autora. Trata-se de uma releitura de Orgulho e Preconceito, clássico que sou apaixonada. Trarei resenha assim que possível. 

5) Ler um livro ganhado ou último comprado



Sinopse: Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.

Último livro comprado, aquisição da Black Friday, chegou faz uns 10 dias. Terceiro livro da série O Despertar, da autora Lycia Barros. Lycia é cristã (assim como eu) e seus livros passam lições de vida maravilhosas. O primeiro livro da série, A bandeja, tornou-se um dos meus favoritos.
Infelizmente, ainda não li o segundo, mas pretendo ler assim que possível e então trarei resenha dos três livros. Aguardem!

Essa é minha TBR. E aí? Gostaram? Como tá a sua? Não deixem de participar da maratona, estão sendo dias maravilhosos. Esperamos vocês. 

Beijos,
Keila

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.