Resenha Conjunta: Temporada De Acidentes -Moïra Fowley-Doyle-

terça-feira, 31 de janeiro de 2017
Oii meus amores!!! Tudo bem com vocês?? Espero que sim. Hoje é um daqueles dias que a equipe inteira do Blog Nossa Vida Em Série se reúne para contar para vocês sobre um único livro, é incrível, a gente lê, faz debate e vêm contar para vocês. Espero que gostem...



Livro: Temporada De Acidentes.

Autora: Moira Fowley-Doyle.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 256.

Onde Comprar: Saraiva e Livraria Cultura

Sinopse:

Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar. Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.

Tenho a impressão de que muita coisas não está sendo dita. Acho que minha família toda é assim: evitamos falar das cosias sobre as quais não podemos falar e cobrimos cada superfície para nos proteger do momento inevitável em que tudo virá à tona.

Juliana:

Nessa história bem macabra por sinal vamos acompanhar o ponto de vista de Cara. 
Tudo é bem estranho porque desde que se entende por gente, sabe que sempre no mesmo mês do ano acontece coisas indecifráveis. 
Acidentes, desde os mais "simples" até os mais chocante... 
Acompanhar toda a família lidando com isso de uma forma bem normal, sabendo que esse mês sempre virá pra deixar rastros.

Pra mim a leitura foi pouco arrastada, eu não abandonei porque precisava saber o motivo dos acidentes só acontecer com família de Cara!
Da pra perceber que o foco da escritora também nao foi no romance.
Eu imaginei vários finais, e todos não chegou perto do que realmente foi, o final me deixou boquiaberta. Toda a tensão, toda aquela coisa macabra, vale a pena pelo final!
Adorei a forma como a história foi fechada! 
Adorei o relacionamento dos personagens!
Gostei do ritmo apesar de não ter sido muito rápido, sou meio lerda pra entender algumas coisas. Então pra mim foi ótimo o ritmo.

Resenha conjunta é bom por isso, esse por exemplo não me cativou em muitas coisas, a leitura passou a ter um ritmo melhor no final. 
Mas super vale a leitura, pois podemos ter gostos diferentes.

Ao final do dia, eis o que descobri sobre Elsie: ela não tem amigos, fica com a caixa de segredos durante os intervalos e ninguém a conhece direito. [...] É como se levasse a vida sempre no canto da moldura. A gente a esquece assim que vira a página.

Keila:


O livro conta a história de Cara, sua irmã Alice, seu meio-irmão postiço Sam e sua melhor amiga Bea. Todos os anos em outubro, ocorre a temporada de acidentes, em que tudo pode acontecer.
Confesso, que no primeiro momento, essa sinopse não me agradou muito, pois sou adepta de romances e não me identifiquei com a história. Mas, resolvi dar uma chance à história e me surpreendi com vários momentos, apesar de já achar algumas partes meio sinistras e até assustadoras.
Na medida que fui lendo, me deparei com características que tornavam cada personagem especial e único. Características que foram me conquistando e me fazendo continuar cada capítulo, lendo página por página, até a última, com um desfecho surpreendente.
Tento me convencer de que não acredito que, todo ano, durante um mês, minha família fique inexplicavelmente mais propensa a sofrer acidentes. Tento fingir que não me lembro dos acidentes - os grandes, os graves - nem das tragédias do passado.

Maiara:


     Eu adorei o livro, no começo achei meio ruinzinho, meio arrastado, mas conforme vai se desenvolvendo vai ficando muito legal, vai deixando o leitor super curioso, com muita vontade de saber os segredos que envolvem aquela família, o porque de algumas coisas, alguns personagens meio misteriosos.
     Teve momentos que fiquei meio perdida, pois tem cenas que fogem do seu contexto, que a personagem acaba meio que indo para uma realidade paralela, que ela mesmo criou, isso me fez adorar ficar perdida, porque depois que a gente descobre e entende, acaba idolatrado a autora por essa ideia incrível (que séria spoiler de eu contar).
     O livro tem um toque de mistério e terror, que torna tudo mais interessante, eu morro de medo, não é um gênero que me atraía muito, só que comi eu já estava envolvida de mais com os personagens foi impossível deixar de ler até o final.
    Eu amei o final desse livro, como os personagens resolvem o mistério, tudo que acontece, os segredos que são expostos e a grande revelação que o leitor espera o livro todo para saber, amei como cada pedacinho da história se encaixa, sem deixar nenhum questionamento ou espaço para um próximo livro (apesar de eu querer saber o que acontece com un certo casal depois).
    É um livro bem escrito, que trata de problemas difíceis de uma forma menos real, eu amei como os personagens interagem e a amizade de todos eles. Eu recomendo muuuitoo porque é uma leitura um pouco densa mas imperdível.

Espero que tenham gostado desta nossa resenha... E esperem por mais, temos um ano inteiro progrmado... Beijoooos até a próxima.

3 comentários

  1. Amei a resenha, nunca tinha lido nenhuma resenha conjunta. AMEI.
    Sou curiosa para ler o livro, mas sei lá, e meio empacado pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Pra começo de conversa... Adorei esse tipo de resenha! Vários pontos diferentes sobre um mesmo livro? Fantástico!
    Já tinha visto esse livro, mas não me interessei. Depois da resenha um pingo de curiosidade começou a nascer, mas esse começo arrastado ainda está me deixando com o pé atrás.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo :)
    - http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros assim,.meio macabros, hahaha. Já estava de olho nesse há um tempinho. Parece ser bom.
    Bjs ❤

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.