Resenha do Filme: A Garota No Trem

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
Oii meus amores, hoje é dia de uma resenha feita pelo meu amigo Alisson, finalmente ele me deixou colocar o nome dele haahah, vou colocar o email dele também, não vão roubar ele de mim, sei que ele é especial, mas não dou ele pra mais ninguém *-*  (alisson810silva@gmail.com)



 Garota no Trem acompanha a vida de Rachel Watson (Emily Blunt), que tem uma vida extremamente conturbada por fatos da sua vida passada, e todos os dias quando ela está no trem, ela observa a vida de uma mulher com seu marido. Todos os dias ela observa os dois juntos até que um dia ela percebe algo diferente e depois a mulher que ela observa acaba desaparecida e ela pode ajudar a solucionar o caso.

 O filme me chamou atenção pelo fato de acompanhar não só a vida de uma pessoa, mas acaba explorando três mulheres diferentes que estão de alguma maneira relacionadas. A maneira como as três personagens principais foram apresentadas foi bem feito mas me incomodou um pouco. Eu gosto quando os personagens são apresentados de uma maneira mais natural e eu senti um pouco artificial a maneira de como se o filme tivesse que explicar tudo das personagens antes de começar o filme. De fato, os personagens precisam ser explorados antes de começar a acontecer a história, mas a maneira que esse filme fez isso não me agradou muito pelo fato de ser artificial e de explicar as três separadamente sendo que elas estão relacionadas e só colocam a relação delas depois de uns vinte ou trinta minutos de filme.
 O filme tem várias reviravoltas durante seu andamento, como personagens que achavam que tinha uma personalidade mas na verdade tinha outras, casos de romances secretos que são revelados e uma super reviravolta no final que vai deixar todo o filme muito claro.

 A personagem da Emily Blunt, a Rachel, é muito boa. Ela quer solucionar esse caso e ela vai fazer disso seu objetivo de vida, já que ela perdeu tudo o que tinha depois de ter se separado do marido. Eu gostei de como os problemas pessoais dela interferem no filme, como o fato dela ser alcoólatra e ninguém levar a palavra dela a sério pelo fato de que ela teve alguns problemas com a lei e com a bebida no passado.

 Um ponto positivo que o filme ganha é com certeza o elenco que sabe o que está fazendo com seus personagens. Muitos filmes, os atores se limitam muito sobre o que fazer com seus personagens pelo fato do roteiro exigir uma coisa muito restrita e limitado para o que o ator pode fazer. Esse filme eu vi o contrário, onde o roteiro permite que uma atuação “exagerada” consegue ficar bom e uma atuação um pouco mais simples também não perde seu sentido e não prejudica o filme. Todo o elenco entrega uma atuação muito boa, até mesmo o Luke Evans que não entregou uma das melhores atuações em Velozes e Furiosos 6.

 Porém nem tudo que eu achei no filme foi bom. Eu assisti ele e me veio uma ideia na cabeça de que era um filme muito original com um roteiro adaptado muito bem escrito (e de fato isso é verdade), mas que ja assistiu filmes como por exemplo Garota Exemplar vai sentir uma certa semelhança na maneira de como o filme roda na tela, passando uma ideia de uma coisa e depois de um tempo de filme você começa a questionar a integridade moral dos personagens considerados os mocinhos e outros considerados os vilões. Isso não significa que o filme deixa de ser bom por trazer uma semelhança com Garota Exemplar, muito pelo contrário, ser comparado com Garota Exemplar deve ser levado como um elogio, o que eu estou querendo dizer é que o fato da história trazer a mesma ideia de reviravoltas o filme acaba tendo o final um tanto quanto previsível.

 Garota no Trem é sim um filme bom que tem seus lados bons e ruins, porém os lados ruins podem ser facilmente ignorados conforme você vai se envolvendo com a história, personagens e tentando cada vez mais desvendar o mistério que nem a polícia conseguiu desvendar no filme.


18 comentários

  1. Eu vi o trailer e achei bastante interessante. Ainda não li o livro, mas vi pessoas falando bem.
    Gostei da forma que fez a resenha. Sinceramente, fiquei ainda mais curiosa para ver o filme depois de ler essa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, o filme tem muitas mais emoções do que o trailer faz a gente pensar.
      Obrigado, fico feliz por ter gostado da resenha, fico feliz com isso.

      Excluir
  2. Foi a primeira coisa que pensei quando vi o trailer desse filme: garota exemplar 2? Eu amo o filme A garota exemplar, ótimo roteiro e personagem incrível. E a menina do trem tinha essa semelhança, mas ainda assim quero asssitir o filme.

    Parabéns pela analise. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso que você pensa sobre Garota Exemplar, pode esperar em Garota no Trem, o roteiro é bom, os personagens, e sim, é bem parecido, mas só na ideia do filme, de resto, ele consegue ser bem original.
      Obrigado, espero que goste do filme.

      Excluir
  3. Fiquei curiosa para ver o filme, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que gostou da resenha.
      Recomendo muito a assistir o filme, é muito legal e faz despertar uma curiosidade a cada minuto do filme.

      Excluir
  4. Um novo membro na equipe May, que legal!
    Bem vindo Alisson e parabéns pela resenha, concordo com o que você disse!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que você gostou da resenha. Que bom que você concordou, fico muito feliz que correspondi suas expectativas.

      Excluir
  5. Que resenha boa!!! Estou com muita vontade de ver esse filme, parece ser muito bom e o trailer me despertou curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, o trailer é uma coisa muito pequena comparada com todo esse filme

      Excluir
  6. Ola!
    Uau que legal sua resenha! Fiquei com vontade de assitir! Essa curiosidade que temos quando estamos no transporte público me passou pela cabeça enquanto lia a resenha! Curiosidade que ajuda a desvendar o sumiço, realmente peculiar! =)
    Muito bom saber que os atores sabem o que fazem também, passa segurança pra quem assiste!
    Parece ser um suspense bem legal, gostei mesmo!

    O Alisson tem filmow? Poderia me adicionar lá? Não vou rouba-lo juro haha!

    Beijos!

    http://www.amandaquerobino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, escrevo para o público... Não, nao tenho filmow, sinto muito kkkkkkk

      Excluir
  7. Ah adoro filmes do gênero!
    Antes, parabéns seu amigo pela resenha! Muito bem feita!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou simplesmente estou ansiosa para ler esse livro e assisti o filme, pois só vou assistir o filme quando ler o livro então aguenta s2. Quando soube que sairia o filmes simplesmente minha ansiedade aumentou. quase não estou ansiosa, não é mesmo? rsrsrrsrs. Ler seu post foi muito legal, pois a vontade de ler e mergulhar nesse suspense só aumentou. Adorei o post!!

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nem no livro nem no filme, mas mesmo assim sua resenha ficou bem completa e bem escrita.Com certeza vou procurar depois para ver ☺

    larasraquel.blogspot

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.