Resenha: Doce Inocência

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Oii meus amores!! Como vocês estão?? Bem eu espero..

Hoje eu vim trazer uma resenha do livro da parceira Lu Muniz, vocês vão ficar de queixo caido depois dessa resenha. Vou deixar o link do perfil da autora, ela entrega no país inteiro é super fofaaa.... (CLIK AQUI, para chegar ao perfil da autora).



Livro: Doce Inocência.

Autora: Lu Muniz.

Editora: Gutenberg.

Páginas: 298.

Onde Comprar: Ebook Na Amazon, e direto com a autora para adquirir o físico.

Preço: Ebook: 9,99/ Físico: 40,00 Frete Incluso.

Avaliação: ❤❤❤❤❤.



Sinopse:

Na duologia DOCE INOCÊNCIA, Francine convida o leitor a partilhar, em tempo real, dos conflitos, das emoções e das reflexões que permeiam o amadurecimento feminino em face da transição para a vida adulta.

Nesse primeiro volume, a personagem principal é ainda muito jovem quando precisa lidar com o primeiro grande problema - aparentemente clichê - de sua vida: o amor platônico por Ivan; um homem treze anos mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. 

Todo o seu drama pessoal na tentativa de esconder esse amor intenso, vem da relação fraternal que os une já que Ivan nutre um forte sentimento de afeto e proteção pela garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. O que ele não contava, contudo, é que essa mesma menina se tornaria uma mulher que o atrairia irremediavelmente e de forma profundamente perturbadora.

Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Será que uma relação fraternal pode se transformar em amor? Será que relações familiares e preconceito de idade podem interferir em um relacionamento?

Lu Muniz escreveu o original desse primeiro volume em 1993, quando não existia internet e nem telefone celular; numa época em que ter discos de vinil e walkman era o máximo! E foi um desafio para autora reescrever a história, ambientando-a nos tempos atuais sem deixar que perdesse a sua essência.
“Doce Inocência, outro olhar sobre o seu” tem uma narrativa envolvente e é embalada pela magia do amor e pelos sentimentos de uma garota que convida o leitor a acompanhar o seu amadurecimento de menina-mulher que desabrocha para o mundo.

Recomendado para:
Maiores de 16 anos. Não há cenas de sexo. Há contos eróticos independentes que complementam a série disponíveis na Amazon: “Desnuda-me” e "Possua-me".




Resumimho:

      Um livro cheio de reviravoltas, um casal fofo e uma garotinha se descobrindo mulher. 
     Doce Inocência é narrado por Francine, que desde muito nova é apaixonada por Ivan, o garoto da casa ao lado, melhor amigo do irmão dela, 13 anos mais velho... (Choquei vocês ne?) 
     A última vez que Ivan havia visto Francine ela tinha 14 anos, usava óculos, aparelho e se achava o patinho feio. Porém Ivan ficou pouco tempo com ela quando ela tinha 14 anos, eles eram grades amigos, mas ele teve que partir, voltar para o exterior onde ele tinha uma carreira de músico. 
      Quatro anos depois disso, Ivan está de volta, em uma festa para médicos, a qual Francine e sua família estão, tudo é uma surpresa para ela, ver ele lá, ver o amor da sua vida naquela festa. Quando ela se retira para um canto mais retirado para se a calmar, ela vê ele se aproximar, mas ele acaba não reconhecendo ela, afinal ela está linda, sem óculos ou aparelho, e em quase nada lembra a garotinha que ele deixou. Eles acabam ficando e só então ele se da conta de quem beijou... 
      As novidades não param por ai, Ivan vem para ficar, ficar na casa dela, no quarto ao lado do seu... Será que ele conseguira resistir aos encantos da Francine, será que eles iram ter a aprovação para ficar juntos? ( Só lendo para saber, essa blogueira jurou não contar nenhum spoiler.) 


Minha Opinião:

     Um livro que destruiu me emocional, em 4 páginas estava bem e feliz, logo depois começava a chorar, não é apenas um romance é um livro de descobertas.
     Que autora incrível, que livro incrível, uma narrativa superleve  (em alguns momentos muito frustrante), a autora soube fazer com que a gente desejasse saber mais, afinal quem pararia de ler após aquele beijo? Não tinha como, a autora não deixa a história cair na mesmice, isso com certeza faz a diferença.
      Esses personagens são incríveis (vocês vão ver muito essa palavra nessa resenha “INCRÍVEL”). A Francine se descobrindo mulher, deixando de lado todas as coisas da adolescência, ali se vendo apaixona pelo melhor amigo do irmão, se vendo meio rejeitada pela mãe, com uma irmã meio bruxa, ela acaba tendo que amadurecer sem uma figura feminina, ela é meio moleca isso faz dela autêntica, o pai e o irmão dela são incríveis, eles estão sempre com ela, são amigos confidentes, são seus portos seguros. Os amigos da Francine são todos um amor, as garotas são aquele tipo de amiga que você quer para a vida toda sabe? Os garotos também são uns amores... Porém tem aqueles personagens horríveis que da vontade de matar, são metidos, chatos, arrogantes, mas se não estivessem na história faria as coisas darem menos certos (menos a Norma, se ela não estive, não sentiria falta.) 
     Simmm, nosso protagonista vai ter um parágrafo só pra ela ( porque apesar de tudo ele é meu crush, amo ele). Fechem os olhinhos, imaginem um homem de cabelos castanhos, olhos verdes e um sorriso lindo, esse presente, um cara que no começo parece meio perdido, afinal, a Fran sempre foi a garotinha dele, ele tinha medo de magoar ela, ele afasta ela, ele faz burrada, mas ele é tão fofo, tão carinhoso, um amigo sempre presente, disposto a ajudar e a tentar melhorar as coisas (bom, quase sempre.)
     Esse livro não trás a história de personagens perfeitos, trás a história de personagens que erram, que quebram a cara, que as vezes erram de novo, mas por trás de cada erro à uma lição, cada lição faz eles terem mais maturidade.
     Esse é o primeiro volume de 2, o segundo ainda está sendo escrito, e a autora revelou que terá um 3° volume, porém de contos a parte, contando as histórias de outros personagens, que são quase mais amor que os protagonistas.

Vocês já leram esse livro? Se já o que acharam dele?? Deixem nos comentários. Se vocês ainda não leram, qual foi a impressão que tiveram??

Beijooos até a próxima❤

2 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.