Resenha: Uma Chance Para Recomeçar

terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Oii amores!! Hoje vim trazer a resenha do livro da nossa querida parceira Diana Scarpine, eu fiquei muito feliz em resenhar o livro dessa parceria, que foi uma das primeiras que fechei aqui no blog, leiam com carinho... Vou deixar o link para a apresentação da parceria, onde emconraram o link para a compra do livro. CLIK AQUI para informações de compra do livro



Livro: Uma Chance Para Recomeçar.

Autora: Diana Scarpine.

Editora: Pandorga.

Páginas: 425.

Avaliação: ❤❤❤.


Sinopse:

Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?


Um livro que trata abertamente de preconceito e descriminação, um livro carregado de dramas e personagens com problemas de vários tipos, mas que encontram uma chance de recomeçar, mas será que eles iram agarrar essa chance?

Aurélio é um homem que sofreu um sério acidente de carro onde perdeu sua mulher e filha, se não bastasse isso, ele ainda ficou com 50℅ do corpo queimado e cego. Você já sabe que a autora pretende destruir seu coração quando ela nos apresenta um personagem com um drama tão forte no passado.

Nossa protagonista (que fiquei numa história de amor e ódio) Carina, sempre trabalhou muito, se dedicou na faculdade e sempre se mostrou a pessoa mais forte e decidida, ela é presidente da rede de mercados de sua família, ela é uma Workaholic (viciada em trabalho). Porém em um dia ela acorda e não consegue sentir ou mover metade do seu rosto. Ela fica muito assustada, achava que iria morrer e muitas outras coisas.

Para se recuperar disso, Carina começa a frequentar uma clínica de fisioterapia, onde ela conhece Aurélio. Não é amor a primeira vista, é patada a primeira vista (brincadeira, não a primeira vista, a 2° vista).

Entre vários acontecimentos, ainda tem o forte preconceito por parte da família de Carina e também por parte de Aurélio que se julga indiguino de amor, de ser feliz por se culpar pelo acidente.


Minha Opinião:

O que falar sobre esse livro? Eu achei ele um bom livro, muito bom... Que quebra vários padrões impostos pela sociedade.

O jeito como a autora aborda não só uma, mas várias formas de preconceito, é algo que me fez gostar muito desse livro, ela faz com que a gente realmente sinta o que o Aurélio sente a respeito de si mesmo, e é uma sensação tão horrível, que nos faz sentir angustiados... Mas quando a Carina o descreve, não consegui sentir ele tão monstro como ele se descrevia. Então imaginamos o tamanho de sua dor, por se imaginar um monstro.

Uma coisa que eu gostei na protagonista foi o fato dela ser forte e decidida, dela realmente arcar com suas decisões, fazer o possível para ajudar o Aurélio, porém isso me fez sentir ela um pouco dependente dele, parecia que ela faria qualquer coisa, por uma noite com ele, por mas que fique claro que é tudo por amor, acho que isso não é amor, se humilhar por alguém, a personagem não chega a tanto, por ser um pouco orgulhosa, mas quase...

Eu gostei bastante da escrita da autora, apesar de ser um livro nem tão fluido, em algumas partes a leitura era mais densa por conta da temática, porém nada com a escrita, sim com a história em si.

Eu gostei muito de alguns personagens secundários como a mãe do Aurélio, ela sempre está apoiando o filho e tentando trazer ele de volta a vida, tentando que ele corra atrás da felicidade. Também gostei muito de uns amigos da Carina que aparecem quase no final, mas trazem uma mensagem muito linda ( não posso citar por ser spoiler).

O jeito que a autora faz alguns personagens irem aceitando a deficiência do Aurélio, vai mostrando o como todos devemos fazer, nos aceitar apesar das diferenças, afinal como séria o mundo se todos fossemos iguais?

Os personagens irem aos poucos superando suas barreiras e dando lugar ao amor, um amor que foi nascendo com a convivência, um amor que deixou de lado, tudo... Um amor que deixou de lado os padrões da sociedade.

Eu ameii, ameii, o final, acho que a autora quis mostrar que ninguém é melhor do que ninguém e que você não está livre de que aquilo aconteça com você ou com alguém próximo a você. Que você deve respeitar independente da classe social ou deficiência.


Beijos amores, espero que tenham gostado, até próxima resenha❤😍



11 comentários

  1. Linda resenha, Maiara! Muito obrigada!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro super envolvente, que realmente quebra os padrões impostos pela sociedade
    Parabéns pela resenha, ficou otima!
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei a resenha, parece ser um super livro por que só de ler a resenha já estou super interessada, você fez uma ótima resenhan

    ResponderExcluir
  4. Uau! Adorei a resenha, parece ser um super livro por que só de ler a resenha já estou super interessada, você fez uma ótima resenhan

    ResponderExcluir
  5. Olá moça! Que resenha linda. Eu sofro tb com os dramas dos personagens qd leio meus livros.. aliás acho que todo leitor sofre, essa que é a verdade! Kkkkkk
    Mas esse livro tocou em assuntos delicados, preconceito, coragem, amor, lutar pelo que quer... mtas vezes a gente deixa de pensqr nisso e fica no nosso mundinho, então é bom ler algo assim de vez em quando...
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro amorzinho <3, sua resenha esta ótima e sua opinião sobre o livre me fez querer ler esse livro tudo indica que seja maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Olá! Uauuu você simplesmente arrasou na resenha
    já estou ansiosa para ler parece ser muito bom.
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas só agora com a sua resenha, que tive interesse em ler <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei, estou querendo variar os gêneros de livros que leio e essa com certeza é uma boa opção.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente amei! A resenha, o livro, tudo é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha!
    O livro parece ser maravilhoso demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.