Entrevista Com a Autora K. C. Bergamini

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017
Oiii amores!!! Tudo bem com vocês espero que sim... Hoje venho trazer uma entrevista que eu fiz com a linda da Autora Kátia, para quem não sabe ela é autora de "Unidos Pelo Destino" e "O Outro Lado Do Amor", ambos tem resenha aqui no blog. Mas chega de enrola!! Vamos logo para a entrevista!!! Obrigado pela oportunidade Kátia!!! 



1- Durante todo o livro fica totalmente explícito que os personagens acreditam em destino, você também acredita? Tem algum motivo para acreditar?
Resposta: Acredito que as pessoas não entram na nossa vida ao mero acaso, tudo está interligado. A força dessa ligação entre as pessoas, faz com que coisas que eram impossíveis aconteçam. Eu sinto essa força invisível, essa trama maravilhosa se movendo na minha vida. Lógico, temos o livre arbítrio para decidir o caminho a seguir, mas quando é para ser, vai ser! rs

2- Seu livro acaba de uma forma que não deixa lugar para uma continuação, mas pretende fazer um spin-off com história dos outros personagens?
Resposta: O livro encerra bem a história da Chris e do Yuri. Num primeiro momento não tenho planos de fazer uma continuação sobre esse casal, mas tenho sim, outros projetos em andamento. 

3- Você lembra do momento exato que a história surgiu em sua mente?
Resposta: Olha, engraçado que não consigo lembrar. Mas lembro que o primeiro personagem que apareceu na minha cabeça foi o Yuri, sabia que queria ele com essa carga no passado. Queria os defeitos dele, misturado com a doçura e a necessidade de perdão. Depois a história foi surgindo na minha cabeça, muito fácil, como se precisasse sair logo do meu coração e pular para a tela do computador. 

4- Quanto tempo levou o processo de criação?

Resposta: Unidos pelo Destino fluiu, em menos de 3 meses eu tinha o livro todo escrito. O processo de criação total do livro foi mais demorado, em torno de 10 meses, entre a revisão, diagramação e impressão.

5- Durante a escrita você tinha medo de não dar certo?
 Resposta: Quando comecei a escrever o livro, não pensei em nenhum momento em publicar, foi mais um desafio pessoal, provar que eu era capaz de escrever um livro, por isso não teve pressão, era um projeto pessoal sem expectativas. Quando estava com quase 60% dele escrito, deu uma vontade enorme de dividir o Yuri com mais pessoas. Resolvi fazer a postagem no Wattpad por impulso. Nos primeiros dias, quase desisti de postar, pois ninguém lia o livro, então pensei: deixa ele só comigo mesmo. Mas de uma hora para outra, começou os comentários, as curtidas e o livro explodiu! 

6- Depois de publicado pensou em alterar ou acrescentar alguma coisa?
Resposta:  Depois que finalizei a história vi que podia ter explorado um pouco mais a amizade da Juliana e da Chris. Mas de uma maneira geral, amei o resultado final, acho que consegui passar muito bem a mensagem que pretendia, que era a força do destino na nossa vida e o poder do perdão. 

7- Como você lida com as críticas dos leitores?
Resposta:  Acho as críticas muito necessárias. Nem sempre conseguimos fazer com que nossas palavras fluam com nossos sentimentos. Ter essa inteiração e resposta do leitor é fundamental. Tive algumas críticas que usei como ferramentas para melhorar minha escrita em momentos futuros. Porém, não deixo que isso me desanime. Penso da seguinte forma, um livro pode ser emocionante para um leito, e maçante para outro. Cabe a mim como escritora, filtrar isso, usando as positivas para me motivar e as negativas para me motivar a melhorar!

8- Se inspirou em alguém para criar seus personagens?
Resposta:  Sim!!! Meu vilão do livro O Outro lado do Amor é inspirado em alguém, mas não posso falar em quem para evitar problemas, rs 


9- Tem novas idéias para livros futuros? 
Resposta: O outro lado do Amor terminei de escrever agora no mês de janeiro. Além desse, tenho dois livros com rascunho já. Mas o livro O Silêncio dos Ventos é o próximo projeto, pois a Jake e o Daniel já estão ansiosos para sair da minha cabeça de uma vez! 

10- Que tema você acha importante abordar num livro para um New adult.
Resposta: Acho que de uma maneira geral, os livros New Adult retratam um momento de transição. Vejo que é importante mostrar os conflitos que enfrentamos mesmo, os problemas do dia a dia, como drogas, relacionamentos e conflitos familiares. Eu, particularmente, gosto de situar meus livros em problemas no cotidiano, com personagens reais, que possam identificar e aproximar o leitor para que possa se situar na história.


Ela é incrível né?? Espero que tenham gostado, mil beijoooos, até a próxima...

1 Comentário

  1. Nhaa que entrevista fofa, já fiquei com vontade de ler e conhecer o Yuri! beijão
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.