Resenha : Mariana -- Ana Rapha Nunes--

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Livro: Mariana.

Autora: Ana Rapha Nunes.

Editora: Inverso.

Páginas: 110.

Avaliação: ❤❤❤.



Sinopse:


Mariana é uma menina que vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. 
Vai crescendo e sonhando com o mar…
No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino.
A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo?

Resuminho:


     Mariana é uma história narrada em 3° pessoa, que vai contar a história da Mariana ( meio óbvio mas ok) , ela é uma menina de 12 anos, que sempre viveu no interior, ela é uma garota simples, entrando naquela fase tão complicada que é a adolescência.
     Nesse contexto todo, o pai dela recebe uma oferta para trabalha em um emprego onde ele vai ganhar muito bem, porém é em outra cidade, não muito longe de Timóteo, onde eles vivem. A Mariana odeia a ideia, viver longe da família, amigos, deixar sua casinha, sua vida simples.
      Apesar de tudo isso eles se mudam, para Mariana, onde a história começa a de desenvolver.
     Será que Mariana ira se acostumar com tantas mudanças? Como ela ira lidar com tantos problemas? Com o medo? Quer descobrir? Foca nesse livro.




Minha Opinião:

      Bom... Eu não gostei muito do livro... Vou contar exatamente o porque para vocês, não é um livro ruim, só não gostei tanto, pequenos detalhes que teriam feito toda a diferença, mas se eu fosse uma garotinha de uns 12 ou 13 anos eu teria amado.
     Uma das coisas que me fizeram não gostar tanto do livro foi que eu não conseguir sentir os sentimentos que a personagem estava me transmitindo, eu não me apeguei a eles. 
      O livro tem uma premissa muito boa, te deixa curioso, mas ela acaba não suprindo expectativas, o fato do incidente ter acontecido no fim do livro e não ter detalhado muito, me fez achar meio longe da proposta da autora.
     Eu achei o romance um pouco forçado, acho que aquele não era o momento daquilo acontecer, se tivesse sido antes, de um jeito mais belo, para mim não fez muito sentindo, mas como eu disse eu teria amado se tivesse lido a uns anos atrás.
       Bom, chega de falar do que não gostei vou falar um pouco do que adorei nesse livro!!
      É um livro que apesar de ser escrito de margem a margem, ele tem um toque de poesia, uma beleza na simplicidade, na amizade, o jeito como a autora escreveu me fez conseguir visualizar um pouco as coisas.
      Eu não tenho dúvidas que a autora pesquisou muito para criar sua história, é muito rica em detalhes dos lugares, então você acaba conhecendo um pouco de outros lugares através da história.
      A autora não foca na tragédia, pareceu ser apenas um foto... Só que tem alguns relatos de outros personagens, acaba sendo muito triste, pois tem umas coisinhas que acontecem que acabam te fazendo ficar meio chocada, porque é muito triste e você saber que aquilo aconteceu mesmo, que tem várias Marianas que viveram aquilo, é um livro que te faz lembrar tudo o que aconteceu e como várias pessoas sofreram.

Então meus amores, por hoje acabou, espero que tenham gostado. Já leram esse livro?? Se sim me conta o que achou nos comentários... Beijoooos até a próxima.

3 comentários

  1. Oii!! Não conhecia o livro e a ideia realmente me chamou atenção. A tragédia de Mariana foi muito triste mesmo e acho que a autora está de parabéns por construir essa história e mostrar ao mundo um novo olhar e um pouco da realidade!

    Bjooos e queijos <3

    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem chato quando um livro não atingi nossa expectativa, né? Mas o livro parece ter uma ideia bacana, quem sabe leio a obra em algum dia. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não tinha ouvido falar nesse livro. Lendo a sinopse pensei que ele tinha tudo pra dar certo, mas se ele não consegue nos envolver nos sentimentos acaba ficando sem sentido.
    Adorei sua resenha, achei muito sincera.

    Beijo

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.