Resenha: Ossos do clima

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Autor: André Souto

Editora: Arwen

Ano: 2017

Páginas: 212

Avaliação: ★★★


Sinopse: O misterioso desaparecimento de um renomado cientista, um incêndio criminoso, um roubo que deu errado e as mortes inexplicáveis de diferentes pesquisadores ao redor do mundo.
Aparentemente nenhum desses fatos está relacionado, mas com o desenrolar da história fica evidente cada pequena conexão. Algumas nem tão pequenas assim.
Entre inúmeras perguntas sem respostas e enigmas que parecem insolúveis acontece, em Brasília, a Cúpula Mundial do Clima, pano de fundo para tramas políticas que podem mexer com algumas das mais íntimas certezas dos protagonistas da trama, assassinatos e uma caçada pelas pessoas que podem mudar a nova ordem mundial.
Junte-se a Alice Gianne e Amilton Vidal para tentar desvendar esse mistério e entender quais são os Ossos do Clima.

Minha leitura: Alice Gianne autista a procura de verdades e explicações!
Num dia normal Alice sai de casa para a universidade e ao chegar lá sente falta do secretário que de costume o via todos os dias, e para seu espanto se depara com um incêndio, e é daí que Alice não terá mais sossego! Pois antes de Bellini ser carbonizado ele cita - Caio Sodré o cientista renomado - e quem te adotou com muito carinho. 
"Encontre Caio Sodré", foram as últimas palavras do secretário... ela só tem um nome, pequenas pistas e a curiosidade de saber por qual motivo tudo aquilo aconteceu e o que Caio tem a ver com tudo isso...

Trecho: "Entretanto, não desejava entregar-se ao costume de achar que era pecado chorar por quem morreu. Não! A saudade era divina, não uma tristeza que arrebatava a alma feito sono leve, inquieto, atormentado por imagens."

Em paralelo acontece um assalto numa exposição, onde mercenários levam obras famosas e milionárias, ou tentam levar, se não houvesse um traidor no meio!

Já sabemos que essas histórias se interligam no final...

Alice passa a refazer os passos de seu pai postiço, para ela nada ainda tem uma explicação, qual motivo do seu sumiço, que relação ele tem com o secretário e o incêndio na universidade...?!
E seguindo pistas descobre mais um nome: Oliver Herman, será que terá respostas ou mais duvidas ainda?! 

Opinião: Pra mim o começo foi um pouco lento até entender qual a relação os mercenários tem com Caio Sodré e Alice...
E de verdade de deixou boquiaberta, pois imaginei de tudo e não acertei nenhum dos meus palpites. 
A escrita é muito fluida.
A forma que o escritor trabalhou na personagem de Alice foi muito rica, não citei mais ela tem autismo e alexitimia (alexitimia: dificuldade em descrever emoções, sentimentos e sensações corporais). 
Gostei da personagem e a forma com que lidou com tudo!
E minha gente o final é espetacular!!!
Esse é daqueles livros que se não ler a sinopse fica melhor, acho que a sinopse entregou muito dá história... faz como eu fiz, comecei a ler as cegas, quando vi que tinha coisas que não entendia fui lá, li a sinopse e ficaram claras! 

Livro que super indico, leitura rápida, e só de a história fechar com chave de ouro, vale muito!

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado.
André Souto, aguardo mais novidades, pois adorei a sua escrita!
Acompanhe mais um escritor nacional gente!!! Vamos dar moral aos escritores nacionais que também tem bastante coisa maravilhosa pra serem lidas!
Uma boa leitura pra vocês.

Obrigada por ler!
Meu insta: @jubisreads
Juliana Santos ❤

24 comentários

  1. Adorei saber que vocês gostaram. Fiquei muito feliz com a resenha.

    Muito obrigado. Que seja longa nossa parceria.


    ResponderExcluir
  2. Que legal! Só de ler a resenha me deu vontade de ler, deu pra perceber que é daqueles tipo de livro que prende o leitor, sabe? adorei!
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Bom só de saber que um dos personagens tem autismo já me interessa. Ai Senhor, outro livro para a minha lista que só cresce.
    Não conhecia o seu blog, como gostei muito da sua resenha já vou me inscrever.
    Parabéns! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  4. Este livro me bateu uma curiosidade em ler. Eu gostei bastante do seu blog que é bem organizado.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas a capa me chamou bastante atenção! Fiquei curiosa por uma das personagens ter autismo, isso a deixa extremamente interessante se ela for bem retratada! Espero que seja um mistério que se auto contenha e que responda todas as perguntas no final!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e pela sua resenha parece ser um livro incrível! Achei a história super interessante e a partir do momento que li que a personagem tem autismo e alexitimia deixou tudo mais interessante, sabe? Nunca li um livro nesse estilo.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler resenhas e conhecer novos livros. O fato da personagem ser autista despertou ainda mais minha curiosidade! Adorei a resenha, abraço ❤

    ResponderExcluir
  8. eu sou louca para ler esse livro tipo muito mesmo, eu li sua resenha e a sua opniao sobre e to querendo mais ainda ler. queria tempo para isso kkk D>

    ResponderExcluir
  9. Pela sinopse eu gostei bastante do livro e mais ainda por se passar aqui no Brasil (não costumo ler histórias nacionais). O ponto de ser mais lento no inicio talvez (talvez) seja um obstáculo (ou não rs) mas eu leria sim, alias já anotei para compra na próxima leva de livros rs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Bom, o livro já me chamou a atenção pela sinopse, mas saber que a personagem principal é autista me deixou mais curiosa ainda. Bom, adorei a ideia até mesmo para as pessoas desmistificarem um pouco o Transtorno de espectro autista, em que as pessoas, apesar dos problemas de convívio social, geralmente são geniais!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  11. Como pode tu colocar a sinopse e depois me mandar ler as cegas? Que maldade kkkk mas sem problemas, fiquei louquinha pra ler mesmo assim e vou dar um jeito de esquecer tudinho só pra ler sem saber de nada depois haha adorei a resenha ♡

    ResponderExcluir
  12. Eu geralmente não leio a sinopse antes de ler o livro haha, gosto de ler as cegas e em alguns casos acabo me arrependendo profundamente por isso haha. Afinal, muito tempo poderia ser poupado quando li os livros ruins haha. Eu conheço esse autor, tenho ele no facebook até haha, ainda não li o livro, mas tenho bastante curiosidade na leitura, ainda mais depois da sua resenha.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse é o tipo de livro que eu gosto, fiquei com uma super vontade de ler! Aliás, a lista dos livros que eu quero ler cada vez aumenta mais, só quero ver de onde vou tirar dinheiro pra tanto livro kkkkk!

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia o livro de nome, mas com essa sinopse juntamente com sua opinião me deixou com muita vontade de ler, é o próximo item da minha lista!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, eu não gosto muito de ler
    gosto mais de escrever mesmo assim deu vontade de ver esse livro
    vou procurar com certeza adorei o post ;*

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem surpreendente e isso dá muita vontade de ler mesmo eu não sendo fã de livros hahaha, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro livros que acontecem coisas que fogem do óbvio e que não estamos esperando. Esse parece ser muito bom e interessante. Adorei sua resenha! Parabéens (:

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. AI EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO ♥♥
    Ele parece ser super interessante, sabe? haha
    Ótima resenha <33

    ResponderExcluir
  19. AI EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO ♥♥
    Ele parece ser super interessante, sabe? haha
    Ótima resenha <33

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar desse livro, mas pela sinopse ele parece bem interessante e a capa dele ficou muito bonita!
    Espero que surja a oportunidade para que eu leia-o, adoro histórias desse estilo!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  21. U-a-u! Adorei a capa do livro! E a história parece muito interessante. Vou salvar a sua resenha, fiquei interessada na leitura do livro. Ótima postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A história parece interessante demais! Nunca tinha ouvido falar desse, vou mostrar pra minha mãe, que tá na fase devoradora de livros hahaha
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha, MUITO BOA! Eu não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler, só preciso achar tempo ://

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Achei a proposta do livro bem interessante, pela questão do autismo e da alexitimia, acho importante mostrar as coisas de pontos de vista diferentes. Com certeza vai entrar na minha lista de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.