Resenha: Acampamento De Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos -Clara Savelli-

sexta-feira, 3 de março de 2017
 Livro: Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos.

Autora: Clara Savelli.

Editora: Amazon.

Páginas: 214.

Onde Comprar: Amazon.

Avaliação: ❤❤❤❤.

Sinopse:
Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Ele riu, se aproximando mais um pouco. Seus dedos ainda tocando meus lábios. - O que é que o mundo fez para você rir assim, hein? Conta. 
 -Você - eu respondi, abrindo mais o sorriso. 
 Seus dedos deram lugar aos seus lábios rapidamente todas as minhas possíveis dúvidas quanto àquela decisão se dissiparam em um beijo.

Resuminho:

O livro nos trás a história da Amanda, que é extremamente azarada (nem tanto assim), ela e sua amiga Lila estão indo para um acampamento de inveno para músicos, só que nossa querida protagonista sabe apenas 3 músicas na flauta e ela fica com raiva de si mesma por ter deixado Lila a convencer a ir.

     Ela acaba conhecendo o Bruno, um monitor que ajuda ela a levar as malas, e também o Eduardo (um ruivo gato, gostoso tudo de bom) que é meio grosso quando eles se conhecem.

    O Eduardo tem um amigo o Gustavo, que vira super amigo da Lila, meio que rola um clima, então ela vê sua amiga meio que se transformar, se vê encantada por uma voz que canta no chuveiro, e meio divida entre dois garotos lindos. 

    Mas o que será dela nesse acampamento? Será que sua amizade será abalada? Quem será voz misteriosa? Quer saber ? Leia esse livro incrível.

Quando eu cheguei ao Acampamento, achei que ia ter trinta dias infernais. Meu medo de enfrentar algo totalmente novo, com tão pouco conhecimento real na música, me fez bloquear mentalmente a possibilidade de algo bom sair da viagem.

Minha Opinião:

Eu adorei o livro, ele é bem jovem, auto astral, divertido, sempre gostei muito dessa ideia de acampamentos, ele remete bastante a cultura estadunidense, mas é estremamente gostosinho de ler, super fluido você sente cada sentimento, se diverte com as trapalhadas da protagonista.

      Os personagens me cativaram, eles tinham toda a minha atenção, cada um deles me fez amar mais o livro (alguns eram detestáveis, mas faz parte), é gostoso ver o amadurecimento da Amanda e as descobertas que ela vai fazendo no decorrer do livro, as amizades que ela desenvolvê ao decorrer daquele mês.

      Gostei como a autora explorou a amizade da Amanda com a Lila, porque ela mostra um pouco do que a repleção dos pais causa em um filho, e a Amanda se vê diante de uma Lila diferente quando ela não está mais perto dos pais.

      A única coisa que me encomodou um pouco foi o salto enorme que dá no tempo, é salto de uns 40 ou 50 anos, adorei a forma como o último capítulo acaba, mas acho que ficaram coisinhas em aberto e com o epílogo sabemos que não terá um segundo volume nos explicando o que aconteceu...

     Mas é uma leitura que eu super recomendo, pois tem um livro inteiro antes de chegar no final, é um livro bem jovem e alto astral, que vale muito apena conferir.

Então meus amores já leram?? Está na listinha?? Me contém nos comentários... Beijoooos, até a proxima

31 comentários

  1. esse livro está na minha listinha

    ResponderExcluir
  2. esse livro está na minha listinha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Ainda não li o livro, mas a Nath fez resenha no blog. Vou ler, espero gostar. ��

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha!
    Logo de cara o livro aguçou minha curiosidade, já adicionei a minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro legal, mas não parece ter algo incrível, sabe? Mas eu vou acrescentar ele na minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emily! Acrescente sim. Será uma honra te ter como leitora! Bjsss

      Excluir
  7. Amei! Adoro livros assim, jovem e engraçado, para mim são os melhores! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizandra! Eu sou suspeita, mas também é meu gênero favorito! Beijocas

      Excluir
  8. Nunca li o livro, mas adorei seu resenha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ei, Mai!
    Amei a resenha! Muito obrigada pelo carinho!
    Grandes beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei confusa com os amores de Lila aiuheiahe, mas a história me parece gostosa de ler. Soa clichê e bastante comum, mas ainda assim gosto bastante desse tipo de contexto. Acho que leria de certeza ♥ Além disso, é sempre bom conhecer novos autores, né? Eu não sabia sobre o livro e acho que nunca descobriria se não fosse sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas achei a história dele bem interessante, confesso que fiquei bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia este livro, mas acho que não o leria. Nada contra sua resenha viu querida hahahaha, é que acho que é uma historinha adolescente demais para mim hahahaha! Parece um tanto quanto clichê e eu gosto mais das aventuras inimaginaveis e surpreendentes! ^^
    Sucesso para você e o seu blog!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  13. A parte que me chamou atenção é que é um acampamento para musicos, aí lembrei daquele filme de sessão da tarde que exatamente essa história rsrs (não lembro o nome) Em geral eu leio esses livros mais leves entre um livro de ação e outro para descansar o cérebro. Eles são divertidos mesmo sendo cliches rs

    ResponderExcluir
  14. Bem clichê o livro né? Não sei se leria, pois já li vários assim. Gostei por ser em um acampamento de músicos. Parece ter uma leitura bem leve e agradável.

    ResponderExcluir
  15. Não é muito o estilo de livro que eu leio, mas achei bem interessante a história! Achei bem legal sua resenha e é bem no estilo de romance adolescente que acho que quem é da faixa etária deve se identificar bastante :)
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei legal a história do livro, mas como já passei da fase de ler livros desse estilo talvez não me agradasse tanto. A não ser que fosse algo bastante surpreendente e que chamasse completamente minha atenção.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca ouvi falar sobre esse livro e se ouvi não me recordo, mas a sua resenha ficou tão gostosa de ler e o livro parece ser tão surpreendente. Teu blog parece ser cheio de carinho, voltarei mais vezes, Clara.

    Um xêro,

    www.amordevaranda.com

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa, parece ser bem divertido. Gosto muito de livros infanto juvenis, são leves, mais fáceis de ler, e a linguagem bem simples. Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  19. Super leria, sério. Adoro livros assim, histórias adolescentes fazem parte das que mais gosto. Não conhecia o livro e tu me deixou com a maior vontade de ler ♡

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha, porém o livro não me conquistou, achei muito adolescente (me senti a adulta agora, rsrs) é que sei lá eu gosto de coisas mais inovadoras e supreendentes, porém o livro tem toda aquela pegada americana de acampamentos.
    Sucesso com o blog, beijos da Lary!

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro,mas parece ser bem legal .Eu adoro historias bem adolescentes e sem duvidas vou anotar o nome em minha agenda para eu ler em breve .

    Adorei o post,beijos !

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, não conhecia esse livro, mas super já amei! Já quero para ler 💜

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.