RESENHA: Antes Que o Tempo Acabe ( L. A. Melo)

segunda-feira, 13 de março de 2017
 Livro: Antes Que o Tempo Acabe.
Autor: L. A Melo.
Editora: Young.
Páginas: 296.
Onde Comprar: Lojo Young, Saraiva.
Avaliação: ❤❤❤❤❤.

"– Não importa quão tortuoso ou cheio de pedras seja o caminho. Se tiver algo que valha a pena lutar, nós andaremos por ele até o fim, mas para chegar lá precisamos ignorar todas as feridas e pôr em foco os nossos objetivos."

Sinopse:

Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.


"É que o para sempre pode não está tão longe dos nossos mundos, basta encontrá-lo nos olhos de nosso amor verdadeiro"


      Vamos imaginar uma situação, você é super bom em um esporte, e finalmente está prestes a chegar em uma ótima colocação, está prestes a chegar ao alge da felicidade para um atleta. Mas ai, por conta de inveja e de um drástico acidente, você não só perde o cambionato como descobre que está com uma grave doença. Me diz como você se sentiria?

"Eu não consigo entender a vida e também não consigo entender a morte, mas entendo que entre ambas há um meio termo, o sofrimento que todo ser humano sente ou sentirá ao menos uma vez na vida. E tento pensar se depois que eu não suportar mais só deixarei de existir e ponto."

      É sobre isso que o livro vai falar, mas não é só isso, séria muito banal e coisas banais é o que você menos vai encontrar nesse livro. A Claire é uma garota que sempre foi muito presa pelas vontades da mãe, ela começou a nadar por conta da mãe querer isso para ela, só que ela tem um segredo, que quase ninguém sabe que é pintar. Em um desses dias em que ela está pintando as escondidas alguém bate a sua porta, um estudante de psicologia, um garoto lindo, simpático e meio louquinho, ele faz duas perguntas para ela, duas perguntas que fazem ela refletir sobre toda sua vida, sobre tudo o que ela acha que é verdade.

       A Claire namora um cara chamado Hank (babaca, idiota, sem noção, venham odiar ele comigo) e eles brigam, terminam e ela sai correndo e chorando pela rua, resultado disso ela quase é atropelada, mas para tudooo, vocês imaginam por quem??? Simmm, ele nosso querido estudante de psicologia com o nome mais difícil de escrever,( para fácil entendimento usarei apenas o apelido dele) esse cara é o Alo, que é o cara mais fofo do mundo, perfeitinho, lindo, amável (meu novo chush). Depois disso com alguns vários empurrões da melhor amiga da Claire, os dois acabam virando amigos.

     Ela merece um parágrafo só dela, estou falando da Lisa, melhor amiga da Clarke, ela é simplesmente incrível, sabe aquelas pessoas que trazem humor para a história, que trazem felicidade para a vida do persogem, a Lisa é isso, um porto seguro para a Clarie, apesar de todas as diferenças ambas se amam muito e isso me deixo muito emocionol muito essa amizade das duas.

     
         Muita coisa vai acontecer, eu não vou contar a doença que a Clarie tem, mas vou dizer que não é câncer. Boom, ela começa a aproveitar a vida, enfrentar a reação da sua família ao saber da doença, o mundo dela vira de cabeça pra baixo, e a gente vê isso, a gente sente isso.


"Percebo que ela está tentando me distrair quanto ao porque dela estar aqui e o porquê de eu estar junto dela neste momento. Ela quer me deixar feliz, me fazer feliz como eu a fiz antes do tempo acabar."


     Ameiii, livro simplesmente incrível, personagens cativantes, que vão amadurecendo ao decorrer da história.

     Eu amei a doença abordada pelo autor, acho que o câncer ser abordado e livros já está meio repetitivo, ele me encinou algo novo, e eu amo aprender coisas novas.

       Os sentimentos demonstrados na escrita foram muito verdadeiros, fazendo com que a gente sofra tudo aquilo, ame cada detalhe. A amizade, o amor que cada personagem sente um pelo outro.

       A única coisa que eu senti falta foram de mais detalhes, os saltos no tempo da mesma forma que eram bons, acabavam deixando um pouquinho rm aberto.

        Gostei da Claire ter aprendido a viver, de como ela aproveitou cada parágrafo desse livro para amadurecer, para conhecer as coisas boas da vida, ela realmente viveu intensamente seus dias.   

     Vamos falar do final, eu sou a louca das teorias vocês sabem, eu me encanto por enredos, mas quase sempre sei o final dos livros, com esse não foi diferente, a diferença é que eu não achei que o autor ia fazer algo tão intenso, tão emocionante, eu virei só lágrimas no final do livro. 

"O menor ponteiro, que marca os segundos, por coincidência é o mais importante. Ele representa o amor, porque o amor é o sentimento que está presente em todas as fases de nosso caminho, É a única coisa que nos faz sentir vivos de verdade. Nós somos como os relógios e cada relógio precisa de uma engrenagem para que possa funcionar e parece que você encontrou a sua."

Então meus amores, gostaram?? Espero que sim eu amei fazer essa resenha, o que acham de uma entrevista com o autor??

Beijoooos até a próxima.

      

6 comentários

  1. Obrigado por todo o carinho e por todos os elogios ao meu livro! Fico imensamente feliz ao saber que os personagens que criei acrescentaram a vida de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você pela oportunidade de conhecer um livro tão incrível :3

      Excluir
  2. Parabéns pela sua resenha ficou muito boa. Li o livro e também super recomendo, adoro o alo e a lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são realmente Incríveis, muito obrigado :3

      Excluir
  3. Ooi!
    Assim como você, me encantei pelos personagens e concordo que a Lisa merece e um parágrafo só dela. Aqui, ela é maravilhosa! Hahah O Alo então ❤❤
    Livro emocionante e envolvente!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.