RESENHA: Escutei Dentro De Mim (Juvenal Arruda)

quinta-feira, 16 de março de 2017
 Livro: Escutei Dentro De Mim.
Autor: Juvenal Arruda.
Editora: Autografia.
Páginas: 86.
Onde comprar: Livraria Cultura.
Canal no YouTube: Evento De Lançamento.
Avaliação:❤❤❤❤❤.


"Vou me enganando nesta bolha que estou confinado, pela qual ouço as pessoas, mas não permito que o meu coração seja tocado por elas."

Sinopse:

Todo mundo tem sentimentos e lembranças guardadas dentro de si. Às vezes, eles ficam dentro de nós por anos, sem nunca serem expostos e revelados aos outros. Juvenal Arruda, embora não seja um jovem tímido, costuma se dizer melhor por meio da sua arte predileta –a poesia! Através dela, ele coloca, para quem quiser ver, sentir, saborear, seus sentimentos mais íntimos sobre diversos assuntos, como: amor, felicidade, paixão, sonhos e tantos outros temas que norteiam nossa existência. O autor nos convida a fazer poesia, sem necessariamente escrevê-la, basta abrir o coração, ativar a memória e escutar sua voz interior.


"Tenho vontade de sair do meu corpo e me desligar por um tempo. Mas, desdetrado como sou, derramei todo nosso amor na minha alma."

É a primeira vez que eu resenho um livro de poesia... Acho que vou começar com um dos melhores da atualidade, um livro que tocou meu coração de um jeito único, que me fez viver cada poema.

"Aquela palavra era semente e fez de mim um homem tagarela que, cansado de recitar versos, derrama poesia em folhas brancas."

     Acho que o motivo de eu ter amado tanto essas poesias, foi o fato de eu ter encontrado um pouco da alma do autor, a gente consegue sentir o fascínio, a necessidade dele por todos os sentimentos para fora, e isso com certeza faz com que nós leitores, absorvamos o máximo do que ele pretendia passar com seu trabalho.

      O livro é super rapidinho, o autor não usa várias palavras rebuscadas, ele usa palavras simples, que expressão o cotidiano e isso faz com que a gente entenda o real significado por trás das palavras.

       Digamos que você não seja tão fã de poesias de amor, mas sim de poesias sobre sonhos, sobre fases da vida, você pode facilmente como eu, se apaixonar por esse livro, o autor aborda temas da vida, tem de romance, tem de aventura, tem de medos e alegrias, ele usou e abusou dos temas.

      Eu sendo a louca do romance romântico, amei as poesias voltadas para esse tema, acho que foi as que mais me deixaram morrendo de amores.

     O único defeito desse livro, é que deixa a gente com uma enorme vontade de querer mais poesias desse poeta incrível.

“Continuei sentado no banco da praça, enquanto a pessoa amada, em cada passo que dava, fazia latejar o silêncio deixado. Achei que fosse amor e talvez seja mesmo – pelo menos da minha parte -, pois, enquanto partia, ainda conseguia sentir seu coração pulsando dentro do meu … dentro do meu coração trincado. Foi assim que consegui voltar para casa; foi assim que desabei na minha cama e, fechando os olhos, brinquei de inexistir.”


      Então amores, gostaram da resenha?? Acho que vocês deviam dar uma chance para esse poeta, ainda não se convenceram que ele é incrível?? Então fiquem ligados, que até semana que vem sai a entrevista que eu fiz com ele!!!
Beijooooos até a próxima.
       


16 comentários

  1. Olá Maiara, tudo bem?
    Esse livro parece lindo, amei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas amo poesias então sei que vou gostar.
    Beijos e seguindo aqui...

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho legal poesias, mas sempre tive muita dificuldade na hora de escrevê-las, sei lá haha. Minha mãe ultimamente anda escrevendo direto poesias, acho engraçadinho, mas ficam bem legais (e não estou puxando o saco haha). Meu forte mesmo é o texto em proza, acho mais fácil pra escrever.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Também não sou muito de escrever poesia... Prosa é incrível :)

      Excluir
  3. Eu amo ler, mas nunca consegui pegar gosto pela poesia... Acho algumas bem bonitas, mas não consigo amar, não sei se me entende rzs, portanto esse não é o tipo de livro que me encanta... Gera um pouco de curiosidade, pois sua resenha dá aquele gostinho de quero mais, mas ainda não me "incentiva" a adquiri-lo... Talvez buscar em uma biblioteca para matar a curiosidade inicial, mas não me deu aquela euforia de pretender ter o livroem casa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeita mente, eu não gosto de poesias antigas, acho lindas, mas sempre são de difícil interpretação para mim, as do Juvenal são simples de enterpretar sem perder a belaza poética

      Excluir
  4. Sempre tive muita vontade de ler livro de poesias mas nunca encontrei nenhum que tivesse me chamado a atenção..
    Fiquei bastante interessada em conhecer um pouco mais do livro depois da sua resenha, vou dar uma pesquisadinha mais e quem sabe dar uma chance <3
    Adorei..
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EbAa, faz isso mesmo Rafa, aposto que o gênero vai te pegar de jeito

      Excluir
  5. Já gostei logo de cara haha Além da capa ser uma graça, sou apaixonado nos livros da Editora Autografia! (Eles também são meus parceiros).
    Quanto ao post, gostei muito da sua resenha, amo livros de poesias! São sempre um amor.
    Parabéns pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :) Autografia é incrível hahah

      Excluir
  6. Olá! Parece ser um livro realmente bem bonito e legal para voce ter dado cinco corações. Eu amo poesias e as vezes me aventuro a cria-las. Acho que isso me fez ter um grande interesse nessa leitura. Gostei bastante da sua resenha. Te desejo muita sorte com o blog! Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :) Espero ainda ler suas aventuras poéticas

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Que capa mais criativa <3 Acredito que quem ama música com certeza vai ficar muito curioso pra ler o livro...tipo eu haha Ainda não conhecia o autor, mas gostei bastante da sua resenha. Estou curiosa pela entrevista e saber um pouco mais sobre quem escreveu essa obra. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Érika, a entrevista já saiu, corre lá conferir e saber mais sobre esse autor incrível

      Excluir
  8. Maiara, muito grato pela resenha! E galera, posso apostar que vocês vão amar meu livro. Eu acredito muito no meu trabalho. Deem uma chance para poesia. Pelo menos a minha. Vocês não vão se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão mesmo, as poesias dele são incríveis.

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.