Resenha: Adastreia

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Autora: Isabela Miao

Livro: Wattpad (degustação)

Avaliação: ★★★


Sinopse: "Nem todos os momentos de nossas vidas são previsíveis. Existem aqueles que chegam e nos pegam desarmados, pois apesar de serem inesperados, são inevitáveis."

E isso não foi diferente para a jovem Alecto. Filha ilegítima de Ana, Duquesa da Prússia e um amante de sua juventude, Alecto leva uma vida normal e dentro dos padrões da corte prussiana de 1494, sendo uma jovem dócil e de acordo com os modelos da sociedade.
   Porém, no seu aniversário de dezesseis anos, um fato que sua mãe escondeu dela sua vida toda vem a tona, fazendo com que a vida da jovem moça e todos a seu redor se transforme de uma tal maneira que nunca mais virá ser a mesma. Um livro cheio de romances, intrigas e descobertas pessoais, Adastreia é uma leitura transporta seu leitor por grandes aventuras pelo Sacro Império Romano Germânico de 1494."

Minha opinião: Essa história se passa em fevereiro de 1477. Preparados para um romance de época contagiante?
Duquesa Ana da Prússia, pela descrição uma mulher linda e sofrida! Ana foi mãe nova e sempre se dedicou ao marido e a família, muito unida por sinal. Mas por conta do desprezo/descaso que o marido trata sua mulher, e os seus casos extraconjugais, o que naquele tempo era muito comum a mulher se relacionar somente com o marido, e o homem ter várias amantes.
E é aí que conhecemos o Imperador Maximilian de Habsburg, que se encantou por Ana, e Ana nessa situação confusa com o marido começou a se entregar ao um romance proibido, tendo em consciência que se isso fosse descoberto ela e seus filhos seriam pro resto da vida humilhados.
E com esse romance nasce Alecto, uma princesa linda, de pele e cabelos claros que logo fica nítido para o marido sua infidelidade!

Duque Richard da Prússia, o filho mais velho de Ana que guarda os segredos da mãe e cuida de suas irmãs como pai. E sinceramente, mesmo todo ogro, eu gostei muito dele!!!
Tudo é uma maravilha até Maximilian resolver aparecer e fazer uma reviravolta em tudo, principalmente nos sentimentos de Ana, nos conceitos de Richard.

Eu adorei a velocidade que se desenrola a história, não tenho muita familiaridade com romances de época, mas depois de Adastreia irei ler mais com certeza! Principalmente a continuação, pois Adastreia termina muito bom. 
Só me espanta o quão cedo os casamentos são arranjados e a maioria das vezes para união de reinos e não por sentimentos verdadeiro.

A história me surpreendeu bastante, como cada personagem terminou e tudo mais, algumas decisões não gostei muito, mas não foi por isso que gostei menos. E pra mim foi essa decisão que "não gostei muito" que me fez ficar mais curiosa com a continuação... que já comecei ❤!

Obs.: E uma notícia boa pra quem ama colecionar livros físicos, o livro da Isa está no wattpad só para degustação, pois está passando por uma seleção para ser publicado!!! YAAAY 
Então logo menos teremos em mãos o livro com esses personagens tão maravilhosos ❤

Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado.
Isa, aguardo mais novidades, pois adorei a sua escrita!

Uma boa leitura pra vocês.
Obrigada por ler!
Meu insta: @jubisreads
Juliana Santos ❤

2 comentários

  1. Aiiii gente, me emocionei aqui! ♡♡♡ Obrigada pelo carinho, por tudo ♡♡ E que venha o livro físico ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, que bom que gostou, fico muito feliz

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.