RESENHA: Piriguete Apaixonada (Kamila Cavalcante)

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Livro:  Piriguete Apaixonada.

Autora: Kamila Cavalcante.

Editora:  Independente.

Páginas:  366.

Onde Comprar: Amazon.

Avaliação:❤❤❤❤❤.

"Não há muitas coisas que valorizo na vida, mas a família deve ser valorizada em todos os sentidos."

Sinopse:

Maria Fernanda é uma periguete assumida que vive se metendo em confusões. Short curto e batom vermelho são sua marca registrada. Por onde passa seu corpo, seu bom humor e loucura chamam atenção. Sempre animada e sem se importar com o que os outros pensam, Mafê é dona do próprio nariz. Contrariando o que todos acham, ela é uma eterna romântica que está à procura do verdadeiro amor sem deixar de se divertir, obviamente.
Carlos Eduardo é um dos maiores chefões do tráfico na capital Rio Azul. Comanda a favela Bela Flor onde vive em quase harmonia. Apesar de ser um homem violento, ter problemas com os polícias e com a justiça, Cadu, como é conhecido, é um homem venerado pela maior parte da comunidade e respeitado por muitos na cidade. Cadu é centrado e sempre coloca o trabalho acima de quase tudo. Ele não confia em mulher alguma e segundo ele, elas só servem de passatempo. Pegou, desapegou. Esse é o seu lema com elas.
Mafê vai enxergar em Cadu o homem perfeito para se apaixonar e vai encarar o desafio de fazer com que ele se apaixone por ela. 
Embarque nessa aventura com o pessoal da Bela Flor e descubra se e como Mafê vai conseguir essa proeza, mas para isso: Liberte seu lado romântico. Liberte sua periguete interior.

"Não, isso não é ciúmes, apenas cuido do que me pertence."

  Pensem em uma história meio novela das 19:00, uma comédia delicinha que vai te deixar louco assim como esses personagens. Ameeeeii.
     O livro conta a história da Maria Fernanda (Mafê), que é uma jornalista, ela está fazendo uma matéria meio secreta, e para isso ela sobe o morro da Bela Flor, onde começa a trabalhar em um bar.
      Em uma noite ela acaba tendo uma ideia meio louca para salvar a noite e vira o centro das atenções do bar, e acaba chamando a antenção do Marcos (Nordeste), que é braço do Cadu o traficante que comanda o morro.
      A Mafê se envolve com o Nordeste e acaba transando com ele, ela é assim, transa com vários, não por dinheiro, mas por prazer, prazer dela.
      E quando ela está indo embora da casa desse cara ela da de frente com o Carlos Eduardo (Muralha/ Cadu), ela fica boba, louca para ficar com ele, afinal ele é gostoso pra caramba.
      Acontece umas coisinhas e o Muralha salva a vida da nossa Piriguete, e a partir daí é uma loucura atrás da outra, vai ter um draminha, mas tem muita comédia e o principal amor.

"Do mesmo jeito que mamãe foi uma, como ela diz, Periguete Apaixonada pelo meu pai, serei o Bobo Apaixonado por essa baixinha."

Eu adorei o livro, fazia muito tempo que eu não lia um livro de comédia, e o livro da Kami não trás só a comédia, trás problemas reais da sociedade, com um humor enorme e maravilhoso.
     Para variar eu me apaixonei por uns personagens (Muralha, Dani, Danny), todos personagens que junto com a protagonista são maravilhosos, acho que a autora explorou muito bem todos os seus personagens, nenhum deles era apenas um personagem secundário, achei isso muito legal.
      A autora escreve de uma forma super fluida, por envolver o personagem com o leitor, tem momentos que eu realmente me vi respondendo as perguntas, com certeza eu ameii essa interação.
       Outro ponto super positivo, foi o fato da autora ter ambientado seus personagens, muitos autores descrevem como "pouco estudo/ mora em uma favela", mas os personagens usam uma linguagem tão correta que não passa essa impressão, a autora usou gírias, descreveu como era, pareceu tudo tão real, isso me impressionou muito.
     O livro trás também a visão de um traficante, o que o levou a fazer isso, lógico que é romantizado, só que você ter uma leve visão sobre isso, lhe faz compreender as coisas, pesar antes de julgar. Não que isso seja uma justificativa para isso.
      Super recomendo para esse feriado, para dar várias gargalhadas com esses personagens maluquinhos que eu acho impossível vocês não amarem.
       


19 comentários

  1. Muito,muito,muito obrigada! Eu amei 😍😍😍😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kami, logo teremos mais resenhas 😍❤😍

      Excluir
  2. O Livro é ótimo😍 amei a resenha❤

    ResponderExcluir
  3. Muito,muito,muito obrigada! Eu amei 😍😍😍😍❤

    ResponderExcluir
  4. A historia e maravilhosa!!Recomendo todo mundo a ler Mafe e Cadu!

    ResponderExcluir
  5. Amoooooo! Pareceu muito com o livro A Menina dos Olhos Molhados que li recentemente e a protagonista é jornalista e vai parar no morro de uns drogados. Gostei da resenha e vou salvar aqui pra procurar depois hahaha

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhahahah Que bom que gostou... Vou procura esse livro para ler

      Excluir
  6. Haha adorei a proposta do livro, sério! E por ser de uma autora independente, já estou me informando mais para começar a leitura. Adorei a resenha também, Parabéns!

    Abraço,
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ❤❤ Tomara que goste da leitura

      Excluir
  7. Eu comecei a acompanhar esse livro no wpp e não sei por que não acompanhei até o fim, boa lembrança sua resenha me trouxe vou retomar a leitura, mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom... Tomara que goste do final ;)

      Excluir
  8. Nossa, que livro bacana! Depois eu que terminar de ler OS 13 Porquês vou ler esse sem dúvida! É dificil ouvirmos falar de escritoras brasileiras e temos que valorizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, temos muitas obras maravilhosas

      Excluir
  9. Sua resenha está ótima, valeu para conhecer um livro diferente, apesar de não curtir muito esse tipo de tema para um livro. . Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços, que bom que gostou da resenha :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Lendo sua resenha me dei conta de que nunca li comédia! Sou mais de romances emocionantes ou suspenses. Valeu pela sugestão!!
    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.