segunda-feira, 1 de maio de 2017
5 RECOMENDAÇÕES DE SÉRIES Decidi começar aqui no blog, o que pode ser considerado um tipo de "quadro", onde eu vou fazer recomendações para vocês sobre séries, filmes, sagas, e etc. Espero que gostem das recomendações.


Série 1: How to Get Away With Murder

How to Get Away With Murder.jpg
A série conta a história da advogada e professora de direito Annalise Keating (Viola Davis), que escolhe cinco alunos da sua classe para trabalhar em seus casos. Porém, alguns flash forward, que são revelados de episódio em episódio até chegar na middle season, ela vai contando um crime que os cinco escolhidos cometeram, os motivos e como vão esconder o que fizeram. O bom da série, é justamente isso, ela criar um suspense que não necessariamente precisa esperar até o final para ser revelado, principalmente pelo fato de precisar de um desfecho bem feito e bem apresentado para o público, coisa que a série não falha em fazer. As atuações são muito boas, e também tem personagens muito bem explorados e com camadas que vão se desenvolvendo aos poucos e mostrando que são diferentes do que foi apresentado no piloto. O suspense e os fatos são bem estruturados e apresentados ao público. Claro que para quem estuda direito ou é formado na área, fica mais fácil de entender e até mesmo previsível algumas coisas, mas não é uma série difícil de entender para quem não estuda, é uma série que consegue explicar os fatos e acontecimentos sem ser algo maçante de se arrastar durante as explicações.


Série 2: How I Met Your Mother
How I Met Your Mother.jpg
Eu pretendo escrever um artigo separado para essa série, mas antes, quero apresentar antes de entrar em detalhes. How I Met Your Mother conta a história de Ted Mosby (Josh Radnor) contando para seus filhos em 2030 como ele conheceu a mãe dos seus filhos, voltando para 2005. A série conta muitas histórias hilárias sobre como é viver em Nova York com seus amigos e ao mesmo tempo, enquanto ele corre atrás de encontrar o grande amor de sua vida. A série conta muito com recursos emocionais, e isso demanda uma grande atuação muito para poder mostrar uma transição grande de tempo que acontece durante alguns episódios da série. Para algumas pessoas, a série tem um valor sentimental por passar muitas lições de vida e de moral para as pessoas, que algumas levam a sério e outras simplesmente passam por ver a série. Dois atores, os filhos do Ted, sabiam do final da série durante os nove anos em que a série era gravada e transmitida, pelo fato de que seria estranho gravar durante nove anos já que logicamente as crianças iriam crescer e virar adultos, então eles gravaram todas as cenas com as crianças de uma só vez, coisa muito legal pra quem se interessa pela produção de conteúdo áudio e visual pelo fato de ser um arquivo que ficou gravado durante anos e mantido em segredo.


Série 3: Scream Queens
Scram Queens.jpg
A série da vez conta a história de uma fraternidade formada por garotas mimadas, ricas e patricinhas que começa a ser perseguida por um assassino em série que começa a atacar todas as meninas da fraternidade depois de um acidente provocado por uma delas. Essa não é uma série que seja uma ótima série, mas é uma série que você assiste simplesmente quando não tem mais nenhuma série para assistir e pelo fato dela ser engraçada na maioria das vezes e criar um suspense em poucas ocasiões.


Série 4 Breakout Kings
Breakout Kings.jpg
Essa série conta a história de uma força tarefa criada por dois policiais e mais 3 presos onde eles sao chamados para encontrar e capturar fugitivos da cadeia. Essa série procedural consegue ser boa pelo fato de criar ótimos casos, ter subtramas muito desenvolvidas e bem feitas, atuações muito boas e uma ideia muito bem executada que é de chamar presos para trabalhar a favor da lei em troca de recompensas, entre elas está a cada preso que for capturado, um mês a menos na pena deles. Cada preso tem sua característica especial que os ajuda em cada caso, e cada um tem problemas (além de estarem presos) que são explorados na medida certa, sem se sobressair sobre o caso da semana ou sobre a trama que precisa de mais foco naquele determinado momento.
Série 5: Glitch
Glitch.jpg
Essa série conta a história de algumas pessoas que voltaram a vida de épocas totalmente diferentes e que voltaram e começaram a descobrir como morreram, o que acontecerá com suas vidas nesse tempo onde elas estavam mortas e enterradas. Por mais que seja algo lento, o ritmo dela consegue ser algo bem dramático e misterioso pelo fato de um policial e uma médica de sua confiança, tentaram descobrir o que aconteceu com essas pessoas que estão de volta a vida. Ela é boa pelo fato de criar um bom mistério e ter muitas reviravoltas durante a série, e uma reviravolta gigante no final da série que faz com que a segunda temporada seja algo esperado pelos fãs da série.

E esse foi meu primeiro artigo com recomendações de séries, em breve farei mais sobre filmes, séries e entre várias outras coisas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.