3%

sábado, 17 de junho de 2017
3%

3-por-cento-Netflix.jpg

A primeira série original brasileira da Netflix, não tem nada a ver com as outras produções do nosso país até então. A série fala sobre o Brasil, em um futuro distópico onde, a população é separada em 2 lados: o lado dos ricos, e o lado dos pobres. E todo o ano, as pessoas que completam 20 anos, e vivem no lado pobre, tem o direito de fazer uma série de testes, onde apenas 3% de quem faz esse teste, tem a chance de mudar de vida e ir para o lado dos ricos.
A série de ficção brasileira, entrega um trabalho digno de produções internacionas, com efeitos muito bem feitos, tanto efeitos práticos quanto digitais, uma história muito interessante, fazendo até mesmo uma comparação com o cenário econômico que vivemos hoje, separando as pessoas em quem tem condições e quem não tem condições de comprar ou de ser de classes mais altas.
O roteiro funciona bem, tirando os diálogos que às vezes ficam muito artificiais e forçados. Os personagens são bem desenvolvidos, não existe um protagonista apenas, são várias situações onde cada uma tem um personagem de destaque. Algumas situações aparecem mais em tela do que outras, mas todas são muito boas, e tem uma pegada que agrada quem está assistindo.
A fotografia da série é muito bem trabalhada, o lado pobre do país é muito bem feito, muito bem representado, o figurino, todos os atores do lado pobre conseguem mostra muito bem como é a vida lá em alguns flashbacks e até mesmo no início da série, onde mostra eles indo até o processo.
A trama com mais foco, é a da Michele, interpretada pela Bianca Comparato, que já fez novelas e é uma atriz muito boa, mas parece que ela não ficou muito à vontade em um papel nessa série de ficção científica, entregando um trabalho aceitável. Ela entra no processo com um segredo que quando revelado no primeiro episódio, a série toma um rumo inesperado, pelo fato da série não ser um projeto totalmente original da Netflix.
A série, antes da Netflix ter os direitos para fazer essa produção imensa, ela era apenas uma websérie que era postada no YouTube. Mas como era um projeto caro, e os desenvolvedores queriam mais vender a ideia da séria para alguma emissora, ela foi rapidamente cancelada, já que ninguém quis comprar os direitos para produzir a série, já que a ideia de futuros distópicos era algo muito em alta na época com Jogos Vorazes, Divergente, Ender’s Game e vários outros projetos. Mas depois de alguns anos, a Netflix comprou a série e fez essa série incrível que foi renovada para a segunda temporada, onde, provavelmente, vamos ver o que aconteceu com o resto dos personagens que passaram no processo, como é o lado dos ricos, como a Causa vai continuar depois do final, enfim, muitas perguntas serão respondidas.


Sorteio de hoje! Não deixe de participar! 

Queria agradecer as fofas Kelly Chrysttnne Jéssica Milato, pelos marcadores maravilhosos! Não esqueça de comentar!!

8 comentários

  1. Sou louca pra ver essa série. Com a resenha então fiquei ansiosa em nível máximo.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ver essa série. Com a resenha então fiquei ansiosa em nível máximo.

    ResponderExcluir
  3. Queria ver essa série ! Pena que nao tenho Netflix

    ResponderExcluir
  4. Queria ver essa série ! Pena que nao tenho Netflix

    ResponderExcluir
  5. Queria ver essa série ! Pena que nao tenho Netflix

    ResponderExcluir
  6. Queria ver essa série ! Pena que nao tenho Netflix

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti essa primeira temporada e achei maravilhosa!! Estou ansiosa pela segunda, adorei sua resenha, não sabia dessas informações!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar, mas nunca dei muita bola, vou procurar por ela e ver se vou gostar.
    Www.livroseoutrostrecos.com/
    Livroseoutrostrecos@gmail.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.