Conheça Os 12 signos de Valentina, e descubra qual é o seu Paraíso Astral!!

sexta-feira, 30 de junho de 2017
Livro: Os 12 signos de Valentina


Escritora: Ray Tavares 


Páginas: 392

 Editora: Galera Record




Sinopse: "Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências.Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo? "


Minha opinião


Amei o livro e me arrependo por não ter lido antes. Podem jogar pedra!! Amei tudo! A escrita, a forma de descrever os lugares. Caraca eu passo por quase todos esses lugares. O metro e a Paulista e nem a Augusta serão do mesmo jeito de agora em diante. A Ray é uma cute! Sinceramente o livro deu seu belo recado: “Não precisamos de ninguém a não ser de nós mesmos para sermos felizes”. E claro se encontrarmos um nerd lindo e que sabe as frase de HP tudo  bem! Isso é um bônus!!!

E NÃO TEVE AGUELA PEGAÇÃO, DE CARACA ELE VAI PEGAR ELA DE JEITO! NÃOOO!  EU POSSO MUITO BEM INDICAR PARA UMA ADOLESCENTE DE SEUS 13, 14 ANOS!

Esse que é o diferencial do livro.
Juro juradinho que a minha adolescente interior amou!! E caraca as músicas. A forma de escrever no blog é narrando como se fosse um diário!!!! Mas eu já disse das musicas? Se sim falo mais uma vez!!!!! São todas boas. Tudo é bom. As cenas cômicas e os micos que ela paga são nada mais do que a realidade! Nao tem essa de mocinha tola! Intocável. Ela é louca!! A prima dela é louca, o namorado da prima dela é louco.
A música “De todos os loucos do mundo eu quis você” descreve muito bem essa interação dos personagens. Agora vamos falar de Andrei:
- Ah o doce, nerd, fofo, e com camisetas incríveis Andrei. E ah ele seria o libriano perfeito, SE ele soubesse realmente a data do seu aniversario. “Fica a diga nesse trechinho”.


Como conheci o livro! 


Necessariamente, já tinham me falado desse livro, e ele sempre ficou na lista de LIVROS DA LIV PARA LER ASSIM QUE ACABAR O SEMESTRE DA FACULDADE! SIM EU TENHO ESSA LISTA! Mas acabou que o livro ficou na lista até domingo à tarde. Quando fui ameaçada por uma amiga para comparecer ao evento que aconteceria naquele dia na Livraria Saraiva, (mas o adendo eu moro tipo no reino Far, Far Way). Saio, eu dos confins da Terra, lugar de Terras Sombrias e Frias. E fui para o centro de São Paulo em um domingo à tarde. Sem conhecer ninguém, estava mais perdida que cega em tiroteio. Comprei meu exemplar, pois, ainda não tinha. Fiquei na fila, por mais ou menos umas duas horas, conheci duas meninas, das quais não recordo o nome, desculpa tenho memória de um peixinho dourado! E Conheci a tão famosa escritora de: Os 12 signos de Valentina.
E gente ela é lindaaaaaa! Fofa, e muito engraçada.

Peguei meu autografo, tirei fotos, conversei pelo tempo que deu com ela, e soube de primeira que o livro me conquistaria. E não é que me conquistou, e estou virando a louca do zodíaco. E ela me deu outro ensinamento: NENHUM RELACIONAMENTO ENTRE UM CANCERIANO E UMA PISCINA DARIA CERTO!
Olha a ironia! Sou do signo de peixes minha gente!!!

O livro vale não só a pena, mas o galinheiro completo! A avaliação deveria ser um milhão de estrelas. Mas acho que me empolguei. Só peço gentilmente que possam dar uma chance para essa autora, e esse livro. Parafraseando um amigo querido “Todo livro deve ter uma chance de ser lido, se ele é bem escrito, então já é um bom começo”. E sinceramente este livro é mais que bem escrito. Tudo faz sentido, desde a capa que minha nossa senhora dos signos, é de um material incrível, (eu pirei nela), até a ultima palavra.

Não se esqueçam de comentar neste post! Pois ele também fará parte do sorteio!

Beijinhos de luz, para todos que nos acompanharam nesses 30 dias de post. E que comentaram, curtiram e acabaram lendo alguns dos livros dos quais resenhamos. Somos uma equipe que deu duro, nos organizamos da melhor maneira possível para fornecemos o melhor para vocês. Mas não é porque o mês de aniversario esta no final. Que não teremos mais surpresas. Fique ligado, que logo mais teremos muitas novidades.


Atenciosamente:


Equipe do Blog.

3 comentários

  1. AAAAAAAAAA EU SOU A AMIGA QUE TE AMEAÇOU E NÃO ME ARREPENDO DE TER FEITO ISSO! ❤

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca consegui...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me parece muito fofo, não sou ligada em astrologia, signos e tal, mas esse me parece fofo! ♥

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.