Entrevista com Isabela Mião

terça-feira, 6 de junho de 2017
Oii meus amores!! Tudo bem?? O que estão achando do nosso mês de pastagens?? Eu estou amando estar com vocês, hoje eu trouxe uma entrevista maravilhosa para vocês, espero que gostem.



1. Qual foi sua inspiração pra escrever Adastreia?
R: Minha maior inspiração para escrever Adastreia, na verdade, foi a Arte que o espírito do Renascimento Europeu representa. Foi um período muito rico em grandes descobertas, evolução, grandes gênios e figuras que ficaram marcadas na história da humanidade por vária gerações. 

2. Percebe-se que pesquisou bastante para escrever uma história que fizesse sentido, qual foi a parte mais difícil?
R: Creio que a parte da pesquisa não foi muito difícil, pois o pano de fundo histórico de Adastreia é apenas o resultado de anos e anos de leitura que eu fazia por puro prazer. O mais difícil para mim foi continuar com Antheia, o segundo volume de Adastreia, pois além dos problemas pessoais que tive, um grande desanimo em relação a história meio que consumiu. Agora com a cabeça mais fresca e com incentivo dos leitores, Antheia irá retornar para o Wattpad.

3. Como foi o desenvolvimento, criou a personalidade de cada personagem primeiro para depois desenvolver a história?
R: O desenvolvimento foi uma das partes mais empolgantes, ainda mais quando chegou perto do aniversário de Alecto. E a melhor foi ir descobrindo os personagens ao pouco dentro do enredo, pois não tenho costume de montar ficha de personagem, pois acho que isso limita a naturalidade deles dentro do enredo, além de que foi através disso que descobri que tenho um amor insuperável por Richard. Posso criar quantos enredos forem, ele sempre vai ser o que eu considero “meu filho perfeito.”



4. Qual foi a parte que mais gostou de escrever?
R: Foram as partes desde o capítulo 12 até o fim, pois foi onde toda a “magia” aconteceu. 

5. Ludovico é um personagem totalmente fictício? (Parece muito real de verdade)
R: Ludovico Sforza realmente existiu e foi o Duque de Milão de 1494 á 1499, quando Milão finalmente foi tomada por Luís XII, porém existem apenas pequenas coisas que modifiquei em sua vida, como a morte de sua esposa Beatrice D’Este, que de fato fora 1497 ao invés de 1494. O resto foi apenas como eu imagino que ele tenha sido somado com as biografias que li. 

6. Já pensou em fazer histórias mais completas das irmãs de Richard? 
R: Na verdade não, pois por mais que as pessoas gostem de Magdalene, Isabelle e Anastasia, elas são mais coadjuvantes do que principais em si. Talvez faça algum conto Spin Off se a demanda de leitores pedirem para mim. 

7. Como se sentiu em ver seu livro aumentando as visualizações e sendo comentado? 
R: Foi muito gratificante para mim, pois mesmo com seis meses de postado, todos os dias sempre aparece um leitor novo, mesmo que eu não o divulgue com o afinco que merece. Agora estou pensando eu fazer todo um projeto de mídia exclusivo do livro, com desenhos feitos por mim.

8. Você gostou das reação dos leitores?
R: Essa foi a melhor parte. Interagir com aquelas pessoas que simplesmente amaram o que eu fiz, foi muito lindo. 

9. Pensa em escrever outros gêneros?
R: Sim, e já tenho feito isso com meu novo livro de Literatura Feminina Averso: O Romance das Imperfeições. 



10. Qual escritor te inspira?
R: Cada obra que escrevo, eu demando de leituras que vão e ajudar no processo. No caso de Adastreia e Antheia, recorri muito a autores Renascimento quanto medievais como Shakespeare, Geoffrey Chaucer e as novelas de cavalaria do Rei Arthur, que estão acopladas em algumas partes do enredo, além de Maquiavel, que me ajudou a criar Richard.

Outros Links:  Resenha: Adastreia




Sorteioooo!!!!
Kit de marcadores, obrigado Marta Vianna pelos lindos marcadores!! Não esqueçam de divulgar ;)



10 comentários

  1. Adorei a entrevista! Foi bem diferente e podemos conhecer bem a autora

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da entrevista, e também da autora. E principalmente, amo livros com histórias de épocas

    ResponderExcluir
  3. Tenho um certo interesse de ler os livros da Isabela, ainda mais Adastreia! Vejo vários posts nos grupos comentando sobre esse livro. Parabéns pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista com a Isabela
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. Adoro os posts que a gente pode conhecer um pouco mais do trabalho dos autores, traga mais assim! Estou pesando em fazer também para o blog! Parabéns


    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de entrevistas porque podemos conhecer mais sobre a autora e sua obra. E eu adorei essa.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  7. Linda entrevista como sempre trazendo excelentes indicações parabéns

    ResponderExcluir
  8. Gostei entrevista interessante esse tema não é muito visto

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu não conhecia a autora, arrasou na entrevista!!
    Gostei das capas dos livro..
    beijosss

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.