Meus hábitos de leitura ✓

segunda-feira, 26 de junho de 2017
Hoje com um post um pouco diferente.
Sei que assim como eu todo mundo tem suas manias, agora vocês iram saber um pouco das minhas manias, quero saber a de vocês também viu?! rsrs...
Espero que gostem!


•Levar um livro pra todos os lugares: não importa onde eu vou ou se vou demorar, levo livro pra todo lado. E se por algum acaso eu não possa levar um livro ou meu Kindle nessas horas o celular super me salva. 

•Costumo usar dois marcadores nos livros físicos: um pra marcar onde eu estou na leitura e outro pra marcar até que página quero ler. PS.: E em maratonas costumo marcar quantas páginas li por dia também. 


•Fazer TBR no mês: uma coisa que não fazia mas assim que passei a fazer percebi que leio mais, virou vício também colocar check nos livros lidos da TBR. 


•Não faço TBR em maratonas: percebi que em maratonas acabo me cobrando demais e fica tedioso qualquer tipo de livro, me sinto na obrigação de lê-lo e acabo me frustrando, então leio o que me da vontade mesmo, e flui bem melhor!


•Costumo ler livros curtos enquanto estou lendo calhamaços: isso porque com calhamaços leio leio leio e parece que a leitura não flui, então pra não desanimar leio livros curtos ou contos ao mesmo tempo. 


•Sobre ler calhamaço: sempre tive receio de livrões, mas depois de "It a coisa" não me importo mais com a quantidade de páginas, e hoje o que me ajuda bastante é ler de pouquinho, isso mesmo... coloco como meta ler 10 ou 20 páginas por dia, assim se eu não conseguir ler essa quantidade fica mais fácil chegar na meta depois, sem pressão e sem frustrações. ;)

•Não consigo ler ouvindo músicas que sei a letra ou músicas em português: isso porquê depois de um tempo passo a prestar atenção ​na letra da música ... Então quando não estou no silêncio, ouço músicas internacionais desconhecidas, instrumentais ou barulhos aleatórios relaxantes, que é de fácil acesso no YouTube. 


•Leio melhor na parte da manhã do que a noite: isso porque amo acordar cedo (pasmem), e ler me desperta fácil. Diferente a noite que já estou cansada do dia e minha cama tem poder sobre meu corpo hahaha. 



- Espero que tenham gostado e quero mesmo saber quais são os hábitos de vocês, quem sabe eu goste e use também!

Agora vem o sorteio do dia!!!
Que não terá imagem pois é SURPRESAAA.
Isso mesmo, e pra participar já sabem né, só comentar no post e já estará participando!

Quero agradecer aos parceiros por disponibilizarem os mimos incríveis!!! 
***

Então é isso pessoal, espero que estejam gostando de posts todos os dias com surpresas no final ❤

Uma boa leitura pra vocês e até mais!!!
Instagram: @jubisreads
Juliana Santos

6 comentários

  1. Que beleza. Primeiramente parabéns. Eu sei o quanto é difícil ter o reconhecimento naquilo que se faz. Às vezes, nós mesmos não acreditamos, mas, pra tudo há seu tempo e, pelo que vejo, valeu a pena toda a persistência. O blog é mto bom. Espero ter meu livro resenhado aqui tbm. Deixar o whats caso eu ganhe algo. (047) 9771-5436

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a maioria dessas manias hahahah

    ResponderExcluir
  3. Tenho todas essas manias e outras mais. Kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Ooi, eu tbm não consigo ler ouvindo musica, ate acho playlists legais mas nunca ouço junto com a leitura, não carrego livros físicos, mas qualquer fila do banco ou a qualquer momento To nos e-books, pra isso eu sempre estou lendo simultaneamente um ebook e um livro físico.

    Www.livroseoutrostrecos.com/
    Livroseoutrostrecos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. As minhas é ler de mais kkkk,meus livros físico não levo na bolsa para não amassar kkk,mas meu celular é minha biblioteca então tá comigo em todos os lugares

    ResponderExcluir
  6. Prefiro ler em físico ouvindo música, porém é mais caro e na maioria das vezes é muito mais peso

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.