quinta-feira, 8 de junho de 2017
O FILME QUE MUDOU MINHA VIDA

hichkas-1.jpg

Não é de sempre que eu tenho interesse em cinema, séries, produção de conteúdo que se vê nessas duas partes. Meu interesse por esse universo começou em 2013, quando lançou o remake do filme Carrie: A Estranha.
O filme conta a vida de Carrie, uma menina, cujo sua mão é uma fanática religiosa e oprime a filha para que ela siga seu mesmo estilo de vida, a privando de amizades, encontros e todas as coisas de adolescentes, que também sofre bullying na escola, e que em certo dia, onde ela fica menstruada pela primeira vez, sem saber o que estava acontecendo, ela acha que está morrendo e pede ajuda para suas colegas, que fazem mais bullying com ela. Porém, Carrie desenvolve um poder tele-cinético, que pode ser uma ameaça a todos que a oprimiram de alguma maneira.
A premissa do filme é algo interessante, e fica mais interessante ainda quando se sabe que o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome de Stephen King publicado em 1974, e que teve também uma adaptação para o cinema em 1976 e uma versão para tv em 2002.
Esse filme mudou minha vida pelo fato de eu querer muito saber sobre esse filme. Eu simplesmente me entreti muito com a história, com os personagens, o elenco, eu achei o trailer sensacional, e isso foi um dos fatores que me fez pesquisar sobre até que eu cheguei em um canal do YouTube chamado Meus 2 Centavos, que havia muitas críticas de filmes, muitos rankings de filmes, como por exemplo “5 melhores trilogias do cinema”, “cinco melhores slasher de todos os tempos”. E assim, eu fui vendo o cinema, com outros olhos, e não simplesmente falando se eu gosto ou não de um filme, mas analisando todos os fatores de um filme, como o roteiro, a estrutura da história, como os personagens se desenvolvem, como a história se encaminha, a química entre os personagens. São muitos os fatores dos filmes que na maioria dos casos, são passados despercebidos e filmes que tem muitos desses fatores positivos que passa despercebido, e outros com muitos desses fatores negativos, ficam famosos por serem adaptações de livros, remakes, ou até mesmo por possuir um elenco legal.
Carrie: A Estranha, não é um filme que podemos dizer que temos todos os pontos positivos. Ele não se encaixa no gênero terror, como ele era vendido em propagandas, trailers e etc. Ele é um drama com uma reviravolta para o gênero ação/suspense que conseguiu me agradar de uma forma muito positiva. Se você ainda não assistiu Carrie: A Estranha, assista, ou leia o livro, os dois são um tanto quanto diferente em certas partes, mas ambos são muito bons.


 Este e o Sorteio de hoje!! Não deixam de participar 😍😍😍

Queria agradecer aos autores! Mary Oliveira e André Souto, pelos marcadores Lindos.

6 comentários

  1. Hey, menina eu adoro o canal 'Meus 2 centavos' e outros do gênero, já ouvi falar desse filme diversas vezes mas nunca tive curiosidade, agora com o seu texto estou pensando em dar uma chance pra ele ♥


    www.livroseoutrostrecos.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti ao filme mas confesso que prefiro o livro mesmo, o filme mudou coisas muito importantes do livro, por isso a minha preferência
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse filme vou ver se acho para assistir parabéns

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir o filme da versão mais antiga!!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme e confesso que não gostei não kkk
    mas tenho vontade de ler o livro pra ver a diferença...
    beijoos

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.