Quase Tudo Sobre: John Green

segunda-feira, 12 de junho de 2017
Oii meus docinhos, hoje é mais um post dedicado aos escritores, hoje é a vez de um que todos já choramos e rimos em seus livros, espero que gostem ;) 



John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas.



John mora em Indianápolis, onde sua mulher Sarah, é curadora de arte contemporânea em um museu local. O casal tem dois filhos.


Ao lado do irmão Hank, que tem um selo de música e um site voltado para temas ambientalistas e tecnológicos, o escritor mantém um canal no YouTube, o VlogBrothers, com mais de 1,1 milhão de seguidores. 


Looking for Alaska (no Brasil, Quem é Você, Alasca?; em Portugal, À Procura de Alaska) é o primeiro romance escrito por John Green, publicada em março de 2005 por Dutton Juvenile.

 Ele ganhou o Prêmio Michael L. Printz de 2006 da American Library Association.

 Durante a semana de 29 de julho de 2012, esta obra ficou em 10º na lista de best-sellers do New York Times, 385 semanas depois de ser lançado.


Os direitos para o cinema de O Teorema Katherine (2006) foram vendidos para uma pequena produtora que, segundo Green, não conseguiu produzi-lo. O autor está em negociação com outras companhias para viabilizar a adaptação.


Cidades de Papel é o terceiro romance escrito por John Green, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, que se tornou um sucesso instantâneo, estreando em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times, na categoria de ficção juvenil. O livro atraiu fãs do mundo todo, especialmente dos Estados Unidos, Europa, América do Sul e partes da Ásia.

Com direção de Jake Schreier, "Cidades de Papel" chegou aos cinemas brasileiros em julho de 2015. 


A Culpa é das Estrelas livro de maior sucesso do autor John Green, que em 2014, ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Shailene Woodley e Ansel Elgort.
O titulo do livro foi baseado em uma frase do livro Julius Ceasar, de William Shakespeare que diz: “A Culpa, meu caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos".



As histórias são "O Expresso Jubileu" por Maureen Johnson, "O Milagre da Torcida de Natal " por John Green e "O Santo Padroeiro dos Porcos " por Lauren Myracle. 
O livro segue três adolescentes diferentes enquanto experienciam uma grande nevasca na cidade de Gracetown, Carolina do Norte, durante a temporada do Natal.



Will e Will publicado pela primeira vez em 6 de Abril de 2010. Por John Green, David Levithan. Eu não achei nada sobre esse livro, ou como surgiu a parceria entre os autores.

Bom... Quem souber mais dados deixa nos comentários eu vou adorar saber mais... Beijos até a próxima docinhos...



Queria agradecer aos autores que estão dando esse super apoio ao blog. 

Não esqueçam de comentar 




10 comentários

  1. Tenho uma relação de amor e ódio com o John Green, gosto de A culpa é das estrelas mas não gosto de Cidades de Papel e odiei O Teorema Katherine, falta ler Quem é você Alasca.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Eu li a culpa é das estrelas assisti o filme chorei horrores sou muito sentimental(rsrs) deixe a neve cair e cidade de papel realmente deixou a desejar mas ainda sim não me arrependo de ler livros de Jhon

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho uma relação muito estranha com o John Green e minha primeira leitura do autor foi O Teorema Katherine , livro pelo qual tive uns problemas no início, mas amei demais depois da página 100. Já A culpa é das estrelas foi uma experiência horrível de leitura, levei meses para ler, foi uma leitura super arrastada da qual eu achei além de chata , muito entediante.
    Mas já tenho outros livros dele para ler e sei que novamente corro o risco de amar ou de odiar. Afinal nesse mundo nada e perfeito.

    Beijos

    notfronteiras@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Grande escritor sou louca para ler o Alasca assim que der vou comprar, parabéns linda

    ResponderExcluir
  5. Grande escritor sou louca para ler o Alasca assim que der vou comprar, parabéns linda

    ResponderExcluir
  6. Amei Quem é você, Alasca? Amei A culpa é das estrelas!!! Deixe a neve cair e O teorema Katherine são muito legais! Will & Will e Cidades de papel estão na minha lista. Amei sua resenha, tenho um carinho muito grande pelo John verde!

    ResponderExcluir
  7. Ah amo o Green ele é simplesmente incrível 😍 Tem um jeito único de escrever desmontar os sentimentos dos personagens simplesmente amo

    ResponderExcluir
  8. Tenho vários livros dele. Mas codesso que ainda não li nenhum😁

    ResponderExcluir
  9. O unico livro que eu li dele, foi a culpa é das estrelas, e não gostei lá tanto assim não kkk
    adorei o post <3

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do autor, e me parece que seus livros não me atraem.

    Www.livroseoutrostrecos.com/
    Livroseoutrostrecos@gmail.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.