Resenha: Pequena Londres.

sábado, 10 de junho de 2017

Livro: Pequena Londres
Escritora: Maria Angélica Constantino
Páginas:  384 páginas
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Avaliação: ★★★★



Sinopse: O romance de Maria Angélica Constantino se inicia coma aventura de três garotas, amigas desde a infância, que faz o leitor viajar a cada um dos lugares visitados por elas. A história de amor vivenciada entre Ju, a protagonista, e Tom é como um conto de fadas moderno que nos faz acreditar que em tempos atuais é possível uma verdadeira confluência de almas.
A leitura nos faz mergulhar no romance, sentir com Ju o perfume de Tom, e, a cada garrafa de vinho aberta, apreciar o momento ao som das notas que brotam do piano tocado a quatro mãos. Cada cena nos torna cúmplices dos amantes, uma magia que envolve e fascina pela sutileza da criação da autora.
Mas, para além da intensa paixão que vive e recobre esse casal, incertezas, medos e desconfianças também fazem parte da empolgante história. Que segredos e mentiras permeiam esse romance? Na era dos relacionamentos instantâneos, uma forte reflexão sobre a probabilidade de viver um amor verdadeiro.
(Dra. Cleide Vitor Mussini Batista, sobre Pequena Londres)



Como eu conheci o livro.


Bom, vamos lá, nunca gostei tanto de um livro, nunca recomendei tanto, nunca falei tanto de uma autora, nunca fiquei fascinada com um livro somente pela musica do Book trailer, sim essa maluca sou eu, então me desculpem pela empolgação, mas o livro vale a pena ser lido ok! O que vale é a intenção, certo? Certo!
No dia 27/08/2016 no meu primeiro fim de semana na Bienal de São Paulo, estava passando pelo estande maravilhoso da editora Novo Século, quando ao fundo escuto uma musica,(sou apaixonada por musica).
Essa musica que descobri mais tarde, (chorando só para registro) era The Civil Wars (banda essa que só conhecia uma música, estou me retratando, já passei a amar a todas as musicas)
Mas continuando...
Depois de ver o Book trailer fofíssimo umas quatro vezes (só para registro também, em casa eu já vi, e mostrei para umas dez pessoas) descobri que a autora se encontrava no local, e estava lá para autografar o livro, eu como não sou bobinha nem nada, comprei o meu e tive a honra de conhecer a Maria Angélica Constantino 

Minha opinião:
Contém Spoiler, então cuidado!



Li o livro em 3 dias, sim sou filha de Deus tive que trabalhar e estudar durante a semana.
O livro conta a historia de Ju e Tom (já quero Tom para chamar de meu), a Ju é uma menina alegre, que adora a vida, os amigos e a tia Helena que acaba criando a Ju, já que a mãe da nossa protagonista acaba falecendo depois do nascimento da filha,ninguém sabe quem é o pai, pois ninguém nem sabia que mãe dela estava grávida ( eu tenho minhas desconfianças) alguns anos depois os avos da mesma também morrem, e a única família dela é a cute da Helena, cute só ate chegar na reta final #FicaADica. 

Ju e as amigas sempre planejam as férias juntas. Então neste ano, elas saem de Londrina, cidade Natal das moças e partem para o Rio de Janeiro, (poderia ser São Paulo, mas paciência). 
Nossa fofa e atrapalhada Ju acaba tendo um encontro meio constrangedor com um homem, como ela mesmo diz ¨Uma visão de Adônis, Apolo ou seja lá qual deus grego”.
Aí chega a parte mais legal, depois desse encontro, nosso príncipe fica maluco por ela, e então os dois ficam presos no elevador e acabam se conhecendo melhor, mas na melhor parte o elevador volta a funcionar.  Tom é o dono do hotel no qual Ju e as amigas estão hospedadas, ele mora em Londres (me leva Tom), e não vem ao Brasil a cinco anos, por causa da morte do pai, pois o matriarca da família amava o país.
No desenrolar das duas semanas de férias, eles vivem um romance lindo. (bateu a inveja? Claro, mas vida que segue) Só que o conto de fadas acaba, e deu meia noite ou no caso o fim das férias. Ela então retorna para Londrina e ele para Londres (mais uma vez, me leve para Londres, mas Londrina também já esta de bom tamanho)
Eles continuam se comunicando via mensagem e Skype (viva a tecnologia). 
Depois de alguns acontecimentos, ele acaba indo para Londrina passar 2 DIAS, ( SIM, SÓ ISSO)
E após esse fim de semana, as mensagens vão se tornando menores, as vídeos chamadas não existem, e na formatura, uma data importante para nossa protagonista, ele não aparece, não manda mensagem, nem sinal de fumaça. Ai foi à gota para a coitada, que acaba como diria  Zé Neto e Cristiano “ Se afogando no álcool”. Então acontece a queda em ascensão começa. É fica triste, (nessa parte eu já queria matar o Tom e sim admito chorei com Ju, chorei por ela, por mim, e de raiva).
Mas como sou brasileira e não desisto nunca terminei o livro, não irei contar o final, pois ai não teria graça, terminei com lágrimas nos olhos, e perguntando se meu livro tinha vindo com algumas paginas faltando, igual o livro ¨Uma Aflição Imperial¨  que tem no livro A culpa é das estrelas, mas não meu povo, o livro acaba de um jeito que você, ou  quer dar na  autora, um beijo e um abraço ou ameaçar, tipo “você vai escrever a continuação por bem ou por mal”.
Mas para a minha felicidade, sim minha, pois, sou egoísta, tem continuação, e ela já esta em finalização.
Então é isso. Esse foi sem dúvidas nenhuma, um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida.

Espero que tenham gostado. Pois vale a pena ser lido, o trabalho desta autora é maravilhoso.

Deixo aqui o link do book trailer.



E hoje tem sorteio? Tem sim!!!




Sorteio de hoje! Não deixam de participar!

Queria agradecer a fofa da Mary Oliveira , pelos marcadores maravilhosos! Comente e compartilhe!



10 comentários

  1. Olá
    Gostei bastante da premissa da história espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei bastante da premissa da história espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Amei espero poder ler também e escutar o book trailer fiquei curiosa só de você falar flor bjos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li mais amo romances onde tem aquelas amigas tudo bom ❤❤❤

    ResponderExcluir
  5. 😂😂😂 Só pela empolgação parece maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. So pela empolgação parece ser maravilhoso fiquei curiosa pra saber mais

    ResponderExcluir
  7. Que lindo sua historia com o livro, fiquei emocionada!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Hey, gosto muito do formato das suas resenhas, simples e fácil de entender! Adorando.
    Www.livroseoutrostrecos.com/
    Livroseoutrostrecos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sou nova nisso, então é um mundo cheio de descobertas e rumos diferentes!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.