Resenha: Quatro Garotas e Um Cafajeste.

sexta-feira, 16 de junho de 2017
Livro: Quatro Garotas e Um Cafajeste
Escritora: Kamila Cavalcante
Páginas: 24 páginas
Editora: Amazon
Avaliação: ★★★★★


John está apaixonado, mas isso não seria tão ruim se ele não tivesse quatro namoradas. Para piorar, John decide terminar com três das quatro garotas justamente no dia dos namorados.
Como elas vão reagir?
Divirta-se com esse delicioso conto onde John mostra ser um cafajeste, mas um cafajeste apaixonado.





Minha opinião.


Como ainda estamos na semana dos namorados. Vamos para uma  resenha que tem tudo haver com a semana, ou quase isso. Já é sabido, que esta data para nós mulheres, é uma data especial. Mas qual o verdadeiro significado dela? Sabemos que nos E.U.A é comemorado em um dia totalmente diferente a data do Brasil!

Vamos às explicações plausíveis desta data:
Após algumas horas de pesquisa para este post, encontrei as que mais me agradaram, podendo estar certas ou não. Mas que fazem muito sentido!


História da data (14 de fevereiro) - Origem do Dia de São Valentim

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. (Faz tempo!)

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.

Já esclarecido o significado desta data, vamos a resenha!!!

Neste pequeno conto, você ira encontrar muito confusão, um cara indeciso, quatro garotas malucas, e um irmão mais novo (muito mais engraçado, que todas as garotas juntas, e olha que ele teve uma pequena participação, entretanto, esta é a minha opinião).
Toda vez que eu leio um conto, eu fico com a sensação de quero mais, quero saber sobre o depois de cada personagem, quero ficar um pouquinho mais com aquela nostalgia que a leitura nos proporciona, mas a Kamila traduziu isso de uma maneira tão simples, com começo, meio e fim tão bem estruturado, que você dá adeus a eles, sem perceber.
John, tem 4 namoradas, isso ai, quatro ( como diz aquela musica chiclete Um pedacinho pra cada esquema) então como bom cafajeste, ele precisa escolher somente uma!
Temos a mimada Jane, a maluca Ashley, (desta eu queria ser melhor amiga! Amo pessoas malucas, sei lá, me identifico). Não podemos esquecer a Glenda, dessa ai eu tenho medo! Ela é meio agressiva. Mas gente boa, tanto que a mãe do John gosta muito dela. E chegamos a número 4. Ágata, doce e meiga.

Qual será a escolhida? E como será a reação das outras descartadas? Descubra neste conto delicioso! E feliz dias dos namorados!





E o Sorteio de hoje contém:


LINDOS MARCADORES!!
Muito obrigada a cada um que disponibilizou um pouquinho de seu tempo para mandar esses presentes, que são simples, mas de coração!
E para participar destes sorteios, é simples, rápido e fácil!
Basta comentar no final de cada post!!

5 comentários

  1. Participando de todos os sorteios ! Marcadores lindoos !!!

    ResponderExcluir
  2. Participando de todos os sorteios ! Marcadores lindoos !!!

    ResponderExcluir
  3. Participando de todos os sorteios ! Marcadores lindoos !!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, achei mt bacana seu esclarecimento sobre o dia dos namorados hahaha
    Adorei a resenha, e conto que parece divertidissimo, vou ja adicionar a lista de leituraas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AI MEU deusoo kkkk mas as quatro sabem de todas? To imaginando essa situação bizarra kkk
    Www.livroseoutrostrecos.com/
    Livroseoutrostrecos@gmail.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.