RESENHA: A Vingança De Judas [Fernando Ferraz]

domingo, 16 de julho de 2017

Livro: A Vingança de Judas.

Autor: Fernando Ferraz.

Editora: Skull.

Páginas: 200.

Pré-Venda: Compre Aqui.

Sinopse:


     Quando Jesus disse: 
    - um de vocês irá me trair essa noite.
     Judas engoliu em seco, pegou o cálice em cima da mesa e bebeu o vinho. O que ele não sabia é que aquele gesto mudaria não só a sua vida, como também o destino da humanidade.
      O que você faria se a história mais lida, no livro mais lido, fosse uma grande farsa? Adentre a esse universo, onde a verdade dos fatos te faz ficar estarrecido!
     Entre e veja:
     Judas acordou e quer sua vingança.

"E o mundo saberia o que realmente aconteceu com o traidor de todos os tempos."


     O livro conta a história de um jovem que faz parte de um grupo chamado Ordem de Nemo Vitae, Nenhuma Vida em Latim, eles buscam a verdade sobre o mundo que vivemos.

      Uma dessas verdades é que talvez Judas tenha uma versão diferente da história que conhecemos e Eliot que é filho do Mestre da Ordem, descobre o lugar exato que Judas se suicidou e parte em uma missão para tentar descobrir esse segredo que faria o mundo mudar.

     Judas quando volta, e tem poder o suficiente para se vingar de todos que ele juga culpados por ele ter passado 2000 anos no inferno.
     
"— Os mistérios do mundo permanecem ocultos da superfície lisa e plana dos livros, elas estão escondidas, bem debaixo dos nossos narizes, pois não procuramos no lugar mais obvio.  "


      Eu gostei bastante do livro, ele é aqueles livros que me fazem questionar as coisas que eu sei e isso me deixa bem feliz, porque assim consigo ficar criando novas teorias para as coisas. Nesse caso é um livro bem controverso, em questão de gosto, porque pega bastante  a parte da igreja e dá Bíblia, mas acho que devemos deixar isso de lado, pois é a criatividade de um autor, não uma afronta a igreja.

        Outra coisa que eu gostei muito no livro foi a grande variedade de cenários e a citação de pontos turísticos conhecidos e de como o autor soube descrevê-los, fazendo assim que por mais que o foco não fosse esse fazer o leitor se sentir dentro da cena.

       Eu só não gostei tanto da narrativa, eu achei ela um pouco rápida de mais, porém acho que o objetivo do autor não era se aprofundar tanto nos detalhes , porém senti falta de alguns detalhes.

     Foi uma leitura rápida e muito intrigante, no sentido bom da palavra, acho que todos deviam tentar descobrir esse segredo de Judas e principalmente qual será sua vingança. O livro trás outros mistérios e ainda faz com que a gente queira muito a continuação.


"Dizem que quando estamos perto de conseguir algo que muito almejamos, perdemos alguma coisa de igual valor."
      

11 comentários

  1. Amei a resenha. Já vou pegar o ebook e dá uma lida. Pois sabe, curiosidade... 👀❤

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito contente com a resenha, Sim nesse primeiro não quis ir a fundo em algumas coisas, porém o segundo é mais complexo e com algo a mais... Não deixe de ler...
    Se quiser entrar em contato basta me add no facebook.
    https://www.facebook.com/fernando.ferraz06

    ResponderExcluir
  3. Que resenha interessante... muito boa. Fiquei curioso para ler esse livro... parece que vou gostar. Obrigado pela dica :)
    By: Caio Santos do blog https://amonstersvillains.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O mundo tem lugares maravilhosos que carregam todo um simbolismo e mais, carregam vibrações cheias de energia. Cabe a nós, sermos receptores atentos e fazer o filtro para apenas positividade chegar a nossa mente.

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro, mas me pareceu que ele aborda uma ideia herética presente ao longo da história (e resgatada ali entre os anos 60 e 70, em plena era lisérgica e repleta de misticismos e noções de ocultismo), que é a concepção de que o verdadeiro salvador da humanidade é Judas, que teria se lançado no inferno eterno para abrir as portas da salvação da humanidade.

    É interessante como essa teoria influenciou músicos fora (essa ideia está presente no musical "Jesus Cristo Superstar", por exemplo) e no país (como nesses versos de Raul Seixas, da música "Judas": "Se eu não tivesse traído / Morreria cercado de luz / E o mundo hoje então não teria / A marca sagrada da cruz / E para provar que me amava / Pediu outro gesto de amor / Pediu que o traísse com um beijo / Que minha boca então marcou.").

    Achei bem interessante a resenha! E bacana o fato de se tratar de um autor nacional...

    Beijos!

    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de livros assim, que colocam em questão o que está enraizado na nossa cultura e tenta fazer as pessoas pensarem se estarão certas ao acreditarem no que se lhes coloca desde crianças como sendo uma verdade absoluta.
    A sua resenha está muito bem feita, despertou em mim a vontade de conhecer a história. Gostei imenso!
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá! tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que estou muito interessada em sua leitura.
    Gosto de narrativas que me fazem pensar e refletir, e pelo o que você disse essa se encaixa perfeitamente nesses aspectos.
    Parabéns por sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros que nos fazem questionar o sentido das coisas e nossos comportamentos. É sempre uma experiência de auto conhecimento, né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Que tema bemm interessante pra se fazer um livro, hein??
    Eu acho que gostaria de lê-lo, pois ouvir a versão daquele que há mais de 2000 anos é rechaçado por boa parte do planeta Terra deve ser interessante,não?
    Anotei o nome do livro, deve ser daqueles que a gente devora em segundos!

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O livro parece bem bacana, tem um certo clima de conspiração que sempre me atraí, isso sem falar nos pontos onde a ação se desenrola e a forma como o autor nos transporta até eles, acho isso muito legal

    ResponderExcluir
  11. O título do livro me atraiu e fiquei super curiosa para desvendar os mistérios dessa vingança.
    Parabéns pela resenha Mai!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.