RESENHA: Procura-se Um Marido

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Livro: Procura-se Um Marido.

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus.

Páginas: 472.

Avaliação: ❤❤❤❤❤.



Sinopse:

          Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
         Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
         Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 



Minha Opinião:

       Esse livro foi extremamente apaixonante, apesar de não ser surpreendente, pois sabemos o final, assim, logo de cara.
        É importante ressaltar que apesar de alguns livro serem clichês, cada um traz personagens novos que nos fazem amá-los e querer saber o que lhes acontecera.
       A autora nos cativa com sua escrita, criando um livro muito dinâmico, que nos proporciona uma leitura fluída e extremamente prazerosa.
        Nesse livro a autora nos apresenta, personagens decididos, que vão amadurecendo com o desenvolver da história, eles são meio brutos no início, mas ela vai trabalhando neles, fazendo deles, pessoas melhores.
       As amizades dos personagens, é outro ponto que me fez amar o livro, eles sempre se ajudam, se protegem e sempre que um deles está em apuros os amigos fazem de tudo para ajudar.
         O amor pela família, é emocionante no livro, tanto o Max quanto a Alicia, tem/tinham, laços de amor muito forte pelos familiares. Isso deu um ar de amor, carinho sem ser o romance propriamente dito.
       É muito lindo sentir o amor dos protagonistas nascendo, ao poucos, cada detalhe que contribuiu e mesmo quando ambos lutavam contra o que sentiam, ainda tinham todo o cuidado para não magoar um ao outro.
       A Alicia, era uma garota mimada e o Max era um tímido bruto, mas ambos juntos tentam fazer dar certo o casamento de mentira.
          Acho que essa é a mensagem mais importante desse livro. Se cada um ceder um pouco suas manias e hábitos, tudo se tornará mais fácil de se ajeitar.







                    

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.