RESENHA: Procura-se Um Marido

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Livro: Procura-se Um Marido.

Autora: Carina Rissi.o

Editora: Verus.

Páginas: 472.

Avaliação: ❤❤❤❤❤.



Autora:

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 

Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.

É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.


Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.

 Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

 Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. 



Minha Opinião:

Esse livro foi extremamente apaixonante, apesar de não ser surpreendente, pois sabemos o final, assim que lemos a sinopse.

É importante ressaltar que apesar de alguns livro serem clichês, cada um traz personagens novos que nos fazem amá-los e querer saber o que lhes acontecera.

A autora nos cativa com sua escrita, criando um livro muito dinâmico, que nos proporciona uma leitura fluída e extremamente prazerosa.

Nesse livro a autora nos traz, personagens decididos, que vão amadurecendo com o desenvolver da história, eles são meio brutos no início, mas a autora vai trabalhando neles, fazendo deles, pessoas melhores.

As amizades dos personagens, é outro ponto que me fez amar o livro, eles sempre se ajudam, se protegem e sempre que um deles está em apuros os amigos fazem de tudo para ajudar.

O amor pela família, é um ponto emocionante do livro, tanto o Max quanto a Alicia, tem/tinham, laços de amor muito forte pelos familiares. Isso deu um ar de amor, carinho sem ser o romance propriamente dito.

 É muito lindo sentir o amor deles nascendo, ao poucos, cada detalhe que contribuiu e mesmo quando ambos lutavam contra o que sentiam, ainda tinham todo o cuidado para não magoar um ao outro.

A Alicia, era uma garota mimada e o Max era um tímido bruto, mas ambos juntos tentam fazer dar certo o casamento de mentira.

Acho que essa é a mensagem mais importante desse livro. Se cada um ceder um pouco suas manias e hábitos, tudo se tornará mais fácil de se ajeitar.








                   

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.